26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Gancho enorme - 29/08/2023, 09:26 - Da Redação- Atualizado em 29/08/2023, 09:50

Deu ruim! Rubiales pode ser punido por 15 anos após beijo forçado

Fifa vem pressionando para o presidente da REEF receber punição máxima

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF)
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) |  Foto: Eidan RUBIO / RFEF / AFP

Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) afastado após beijar a meia Jenni Hermoso, Luis Rubiales pode ser banido de suas atividades por 15 anos.

A Fifa segue insistindo para que a punição a Rubiales seja a máxima possível aplicada pelo Código Disciplinar da organização, segundo o jornal Daily Mail, o que deixaria o dirigente fora de tudo que for ligado ao futebol por esse longo período.

Leia mais:

Permanência de Rubiales causa grande mobilização em apoio à atleta

Presidente assediador da RFEF decide permanecer no cargo

Presida da Federação Espanhola vira investigado da Fifa após polêmica

Presidente da Federação Espanhola é acusado de assédio por ex-colega

Mãe de Rubiales entra em greve de fome até jogadora "dizer a verdade"

Inicialmente, Luis Rubiales recebeu suspensão de 90 dias após uma investigação da entidade, isso por conta do beijo forçado em Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, no dia 20.

A Promotoria do Tribunal Nacional da Espanha ainda processou o dirigente espanhol após a denúncia apresentada contra ele por Miguel Galán, presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), que criticou Rubiales publicamente pelo ato.

Jenni Hermoso ainda será consultada para saber se irá apresentar uma denúncia contra o presidente da federação. A jogadora tem 15 dias de prazo para responder essa consulta e ser informada de seus direitos como vítima de possível crime de agressão sexual.

Na última quarta-feira (23), Hermoso se posicionou pedindo punições a Rubiales. A Liga Espanhola de Futebol Feminino apresentou uma denúncia ao Conselho Superior de Esportes da Espanha onde pedia a destituição de Luis Rubiales.

O sindicato mundial de atletas de futebol (Fifpro) emitiu um comunicado solicitando a aplicação de "medidas imediatas" contra o presidente da REEF. Além de ter beijado Hermoso à força, ele fez gestos obscenos na tribuna de honra da final.

exclamção leia também