29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

SE PASSOU, PAI - 26/03/2024, 16:42 - Da Redação - Atualizado em 26/03/2024, 16:57

“Viad****, futebol é para homens”, dispara campeão mundial sobre Vini

Luis Chilavert é ídolo do Paraguai e teceu críticas ao atacante brasileiro

Atacante Vini Jr será capitão no confronto desta terça-feira (26)
Atacante Vini Jr será capitão no confronto desta terça-feira (26) |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A batalha vivida por Vinicius Junior contra o racismo tem, com o passar dos dias, sido mais constante. Mas, ainda assim, após desabar em entrevista coletiva cedida, na segunda-feira (25), o brasileiro continuou sendo alvo de críticas por parte de ex-boleiros. É o caso, por exemplo, do campeão mundial de clubes, José Luis Chilavert.

Depois de uma publicação do jornalista argentino Juan Pablo Varsky, o ex-goleiro do Paraguai detonou a fala do atleta do Real Madrid. “Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Que não seja viadinho, o futebol é para homens”, disparou Chilavert na rede social X.


Leia mais

Vini Jr. chora ao lembrar luta contra o racismo e revela desgaste

Dorival projeta estabilidade na Seleção e sai em defesa de Vini Jr

Em luta contra o racismo, Vini será capitão do Brasil contra a Espanha

O paraguaio é conhecido por comentários homofóbicos publicamente. Em 2018, o ex-goleiro exigiu a expulsão do embaixador britânico no Paraguai, Matthew Hedges, com ofensas ao diplomata, que é homossexual.

“Que não venha ao Paraguai querer vender que sua sexualidade é normal quando é anormal, e que não se meta nos problemas internos do Paraguai”, apontou.

Chilavert disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Há um ano, ele concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude onde, com um discurso ultraconservador, teve menos de 1% dos votos.

exclamção leia também