A batalha vivida por Vinicius Junior contra o racismo tem, com o passar dos dias, sido mais constante. Mas, ainda assim, após desabar em entrevista coletiva cedida, na segunda-feira (25), o brasileiro continuou sendo alvo de críticas por parte de ex-boleiros. É o caso, por exemplo, do campeão mundial de clubes, José Luis Chilavert.
Depois de uma publicação do jornalista argentino Juan Pablo Varsky, o ex-goleiro do Paraguai detonou a fala do atleta do Real Madrid. “Pão e circo. O primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Que não seja viadinho, o futebol é para homens”, disparou Chilavert na rede social X.
Leia mais
Vini Jr. chora ao lembrar luta contra o racismo e revela desgaste
Dorival projeta estabilidade na Seleção e sai em defesa de Vini Jr
Em luta contra o racismo, Vini será capitão do Brasil contra a Espanha
O paraguaio é conhecido por comentários homofóbicos publicamente. Em 2018, o ex-goleiro exigiu a expulsão do embaixador britânico no Paraguai, Matthew Hedges, com ofensas ao diplomata, que é homossexual.
“Que não venha ao Paraguai querer vender que sua sexualidade é normal quando é anormal, e que não se meta nos problemas internos do Paraguai”, apontou.
Chilavert disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Há um ano, ele concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude onde, com um discurso ultraconservador, teve menos de 1% dos votos.