26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Capitão baila - 26/03/2024, 14:00 - Vinicius Portugal- Atualizado em 26/03/2024, 14:37

Em luta contra o racismo, Vini será capitão do Brasil contra a Espanha

Essa será a primeira vez que craque do Real Madrid irá ser capitão da Seleção

Atleta fez parte de todo material promocional da partida
Atleta fez parte de todo material promocional da partida |  Foto: Divulgação/CBF

A faixa de capitão da Seleção Brasileira, que foi usada por Danilo contra a Inglaterra, terá um novo dono na partida contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A braçadeira será do craque Vinicius Jr.

A CBF fez essa escolha considerando o atacante do Real Madrid como o rosto perfeito na luta antirracista, pauta principal para o jogo de hoje. Isso se deve ao fato de o craque madridista ter sido alvo de diversas injúrias raciais por parte de torcedores espanhóis desde que chegou ao país em 2018.

Vini Jr, que terá pela primeira vez a responsabilidade de ser capitão da Seleção, é o grande protagonista deste amistoso, aparecendo em todos os materiais promocionais, concedendo coletiva na segunda-feira e sendo modelo do lançamento do novo agasalho preto do Brasil.

A Seleção Brasileira enfrentará a Espanha no lendário estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira às 17h30, com transmissão da Globo e do SporTV. Este será o último teste antes da convocação para a Copa América.

exclamção leia também