28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

preparativos finais - 22/11/2023, 15:10 - Beatriz Amorim | Portal A Tarde

Tricolor realiza penúltimo treino com foco tático antes de decisão

Bahia enfrenta o Corinthians na próxima sexta-feira (24), na Neo Química Arena

Jogadores realizaram penúltimo treino nesta quarta-feira (22)
Jogadores realizaram penúltimo treino nesta quarta-feira (22) |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (22), o seu penúltimo treino visando o confronto diante do Corinthians, que está programado para sexta-feira (24), às 21h, em São Paulo, pelo Brasileirão. Durante as atividades do dia, o técnico Rogério Ceni focou na parte tática com o elenco dividido em quatro grupos.

Os últimos ajustes do Esquadrão em solo baiano, que viajará ainda nesta quarta, iniciou com um trabalho na sala de musculação. Na sequência, já no campo 2, a comissão técnica dividiu os jogadores em quatro grupos. A intenção foi para que os mesmos se enfrentassem em um espaço pré-determinado, com regras e a utilização de seis traves pequenas.

A continuação foi marcada por exercícios de ataque contra defesa em uma metade do gramado, enquanto do outro, foram aprimorados detalhes da construção desde o campo defensivo.

Para finalizar, os prováveis titulares trabalharam as bolas paradas, sejam defensivas ou ofensivas. No mesmo momento, o restante do elenco seguiu com exercícios técnicos e cobranças de faltas frontais.

Leia mais

Xenofobia? Marcelo Sant’Anna' faz comentário polêmico sobre Emerson

Vitória treina com desfalques e terá 'mistão' contra a Chapecoense

Apesar da pancadaria, CBF larga que clássico foi planejado com cuidado

O zagueiro Raul Gustavo, que continua em processo de recuperação, ficou ao comando do fisioterapeuta Thiago Teixeira, realizando atividades físicas e técnicas.

Além do defensor, o atacante Everaldo e o zagueiro David Duarte não estarão à disposição do técnico Rogério Ceni. No ataque, Rafael Ratão deve começar o duelo como titular. Já no setor defensivo, Kanu e Vitor Hugo devem ser mantidos entre os 11 iniciais. Por outro lado, Camilo Cándido volta a defender a lateral-esquerda e, com isso, Luciano Juba deve retornar ao banco de reservas.

O Bahia enfrenta o Corinthians na sexta-feira (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontecerá em São Paulo, na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília). Enquanto o Esquadrão segue na 17ª colocação, com 38 pontos, o Timão é o 11° colocado, com 44 pontos somados.

exclamção leia também