29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

de pouco em pouco - 26/12/2023, 19:19 - Da Redaçâo

Triatleta atropelada apresenta melhora, mas segue internada na UTI

Luisa Baptista continua em estado grave no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)

Triatleta segue internada em estado grave
Triatleta segue internada em estado grave |  Foto: Reprodução / Instagram

Em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), a triatleta olímpica de 29 anos, Luisa Baptista, mostrou melhorias nas condições respiratórias e circulatórias. A informação foi atualizada em um boletim médico divulgado nesta terça-feira (26) pelo hospital.

A esportista segue internada sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e em uso de ventilação mecânica. Apesar da melhora, ela ainda precisa receber uma atenção mais cuidadosa e passar por procedimentos especializados.

Leia mais

Botafogo entra na disputa e tenta 'atravessar' Bahia por Gregore

MorumBIS: São Paulo oficializa venda de naming rights do estádio

Sem presente de fim de ano? Bahia passa Natal sem anunciar reforços

Vitor Duarte, irmão de Luisa Baptista, compartilhou nas redes sociais uma atualização sobre o estado clínico da atleta. "Lulu continua dormindo, mas aos poucos vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo (quando) fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados. Tenho certeza que ela continua sentindo toda essa torcida maravilhosa", escreveu.

Imagem ilustrativa da imagem Triatleta atropelada apresenta melhora, mas segue internada na UTI
Foto: Reprodução / Instagram

Vale lembrar que recentemente ela foi transferida da Santa Casa de São Carlos (SP) para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (25), por conta de uma estabilidade no quadro, segundo a Santa Casa.

exclamção leia também