A janela de transferências para a temporada de 2024 está prestes a abrir, com isso, diversos times já se adiantaram e anunciaram reforços para o ano que vem. O Bahia, no entanto, segue 'off' das contratações até o momento e passou o Natal sem 'presentear' os torcedores com novos jogadores para o elenco.
A expectativa, com o fim do Brasileirão e a permanência na Série A sendo decidida na última rodada, era de que a questão dos reforços fosse olhada pelo Grupo City de uma maneira mais séria, esperando que nomes de maior bagagem e menos 'apostas' se juntassem ao clube.
Entretanto, até o momento o Tricolor apenas ficou envolvido em diversas especulações sobre a chegada de atletas, mas sem nenhum pronunciamento oficial em relação ao assunto. O silêncio da equipe gera incerteza em relação ao perfil das futuras contratações, que são realizadas por Cadu Santoro em análise conjunta do treinador Rogério Ceni.
Leia mais
City cogita contratação de brasileiro destaque na Europa; veja
Paiva cita conflitos com diretoria do Bahia e aponta arrependimento
Bahia irá expor taças do Man City em museu na Arena Fonte Nova
No Esquadrão, apenas renovações de contrato e saídas aconteceram até aqui, como o caso de Mateus Claus, Lucas Mugni, Vinicius Mingotti, e Camilo Cándido, que deixaram o clube. Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes acertou a extensão contratual e o Bahia estuda tornar os vínculos de David Duarte e Nicolás Acevedo em definitivo.
Apesar das especulações, os reforços do Bahia devem vir à tona apenas no momento dos anúncios, feitos pelo clube nas redes sociais.
A temporada do Tricolor começa oficialmente no dia 17 de janeiro, dia em que o clube faz a estreia no Campeonato Baiano, contra o Jequié. Vale lembrar que o elenco principal do Esquadrão viajará para realizar uma pré-temporada na cidade de Manchester, em território Inglês.