31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mágoas? - 26/12/2023, 14:26 - Daniel Genonadio / Portal A TARDE

Paiva cita conflitos com diretoria do Bahia e aponta arrependimento

Treinador português disse que jogadores chegaram a chorar com a sua saída

Renato Paiva, ex-técnico do Bahia
Renato Paiva, ex-técnico do Bahia |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Primeiro treinador do Bahia após o clube ser adquirido pelo Grupo City, Renato Paiva segue repercutindo os seus momentos no futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal português 'O Jogo', ele contou o que o motivou a pedir demissão no início do segundo turno do Brasileirão, denunciando uma "intromissão" de outros departamentos no seu trabalho e uma relação ruim com o "diretor de performance", sem citar nomes.

"Colocaram uma pessoa na liderança do departamento de performance que não estava em sintonia conosco. A partir de determinada altura, essa pessoa entrou em conflito permanente com o nosso preparador físico, houve um desconforto muito grande", detalhou o gringo.

O treinador também revelou mágoas com o diretor de futebol Carlos Santoro e o CEO do Bahia, Raul Aguirre. "Não gostei do silêncio da estrutura do Bahia em relação à contestação externa que me foi feita. Comecei a sentir que as pessoas, o diretor esportivo, o CEO, etc, não defendiam o treinador quando este era atacado".

Na sequência, ele revelou que cobrou um posicionamento público do Bahia após viralizar uma montagem feita por um torcida organizada em que ele aparece com orelhas de burro. "Também não gostei que a direção ignorasse o comunicado da claque do clube em que sugeriam o meu despendimento e colocaram uma fotografia minha com orelhas de burro. Foi-me dito que em termos públicos não iria haver nenhuma posição do clube, o que me magoou profundamente", falou.

Veja também:

Bahia irá expor taças do Man City em museu na Arena Fonte Nova

Ao lado da namorada, Endrick manda recado aos haters: "Invejosos"

Assista: Vini Jr e 'King' James se encontram e trocam camisas

Renato Paiva seguiu com críticas à diretoria do Bahia e ainda indicou que outros departamentos se intrometeram no trabalho da comissão técnica, além de detonar algumas contratações para a temporada, demonstrando certo arrependimento. "Não deveria ter sido tão democrático com algumas contratações. Também não deveria ter sido tão democrático e abrir a porta à intromissão de alguns departamentos em zonas que era em exclusivo do equipe técnica. Por ter sido muito permissivo e tentar puxar todos os departamentos para junto de nós, acabei por pagar essa fatura, e bem alta. Hoje teria sido mais inflexível", completou.

Apesar de relatar mágoas com a diretoria, Renato Paiva elogiou o elenco tricolor. "Nunca tive um grupo como o do Bahia. A reação dos jogadores foi carregada de dramatismo, de emoção, muitos choraram", disse.

A reportagem do Grupo A TARDE questionou o Bahia sobre as afirmações do ex-treinador, mas o clube, como sempre, preferiu não comentar.

exclamção leia também