A janela de transferências está bem próxima de abrir e o mês de janeiro no mercado da bola promete ser agitado para o Manchester City. Forte no mercado, o time inglês já demonstra interesse em contratar o atacante Savinho, do primo Girona, da Espanha e a promessa argentina Echeverri, do River Plate, segundo o jornal "Marca".
O brasileiro de 19 anos, que possui passagem pelo Atlético Mineiro, já é um jogador do conglomerado do Grupo City, pertencente ao Troyes e emprestado ao Girona. Isso torna as negociações, para levar o jogador ao clube inglês, muito mais fáceis, apenas ajustando os trâmites internos.
A ideia do time de Manchester é deixar o atleta ainda emprestado ao clube espanhol no fim da atual temporada, porém levando-o para jogar a Premier League em 2024-25.
Leia mais
Boxing Day: Newcastle perde de virada pro Nottingham na Premier League
Assista: atacante ‘toma botada’ no olho durante clássico no Natal
Paiva cita conflitos com diretoria do Bahia e aponta arrependimento
A antecipação da contratação acontece por conta do grande destaque de Savinho nesta temporada. Em 18 partidas, ele já marcou quatro gols e deu cinco assistências, sendo um dos grandes responsáveis pela campanha surpreendente do time Blanquivermello até o momento, disputando a liderança 'pau a pau' com o Real Madrid, no Campeonato Espanhol.
O futebol vistoso apresentado pelo brasileiro despertou o interesse de diversos outros clubes, inclusive da própria Liga Inglesa, que teriam feito propostas pelo atleta em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).
Meia argentino
A joia argentina Echeverri, que bagunçou no Mundial sub-17, inclusive contra o Brasil, também está no radar do clube inglês. A ideia é seguir o mesmo rumo de contrato que fez com Julián Álvarez, se contratá-lo, por um valor acima da multa rescisória e emprestá-lo ao time de origem, no caso o River Plate por um período.