
O tenista Stefanos Tsitsipas mostrou porque é diferenciado no mundo esportivo. Ciente da atual situação do país em que nasceu, o grego fez uma doação de cerca de R$ 520 mil para as vítimas da tempestade Daniel. O fenômeno natural provocou a morte de 15 mortos no começo deste mês.
A Grécia contemplou, com o fato, cinco dias de tormentas, até se deslocar para a Líbia, onde também gerou consequências impactantes, como inundações e derrubou barragens. Uma das regiões mais afetadas pelas enchentes foi a Tessália, região onde está localizada a vila de Proastio, terra do pai de Tsitsipas. Atual número 5 do mundo, ele recorreu às redes e pediu doações em nome da Cruz Vermelha para auxiliar as vítimas da tragédia e postou também fotos da situação, entre alagamentos e resgates.
“É arrasador testemunhar o que o nosso país viveu nos últimos dias. Nós mostramos o verdadeiro espírito grego ficando juntos e ajudando uns aos outros. Nós precisamos continuar a dar o máximo que pudermos para ajudar nossos vizinhos, nossos companheiros cidadãos, todos os afetados por incêndios e enchentes. Por favor, juntem-se a mim e vamos arrecadar fundos para manter todos a salvo e fazer com que essas pessoas retornem para seus entes queridos o mais breve possível”, analisou o grego, por meio da conta oficial dele no Instagram.
Leia Mais
Na briga pelo acesso na Série B, Vila Nova manda treinador pra rua
Jogadoras se saem do CT da Espanha antes de jogos da Liga das Nações
Pontapé inicial: Real sofre, mas vence estreante na Champions League
Dentro das quadras, Stefanos Tsitsipas perdeu em casa, nas eliminatórias do Grupo Mundial 1 da Copa Davis. Durante a disputa por duplas, o tenista foi derrotado por 2 sets a 1, junto ao irmão Pedro Tsitsipas, contra os eslovacos Lucas Klein e Igor Zelenay, parciais 6/3, 6/7(5) e 6/3.
Do mesmo modo, no simples, o grego também perdeu, para Alex Molcan por 2 sets a 1, parciais 7/6(6), 4/6 e 6/3.