24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Será que rola? - 01/08/2024, 15:18 - Da Redação/ Portal A Tarde

Tem vaga? Sob olhar de Dorival Júnior, Gabriel Xavier 'broca' pelo Bahia

Zagueiro vive grande fase pelo Esquadrão e foi observado por técnico da Seleção

Gabriel Xavier é um dos Pivetes de Aço
Gabriel Xavier é um dos Pivetes de Aço |  Foto: Leticia Martins / EC Bahia

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, assistiu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Botafogo e Bahia, na última terça-feira (30), no estádio Engenhão. A presença do comandante animou os torcedores do Tricolor, que vivem a expectativa de ver o zagueiro Gabriel Xavier convocado para vestir a Amarelinha.

O defensor foi um dos destaques do Bahia na primeira decisão, que terminou empatada em 1 a 1. Gabriel Xavier considerou que o Tricolor conquistou um bom resultado diante do Glorioso, já que o duelo decisivo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Fizemos uma partida bem correta taticamente, conseguindo segurar o poder ofensivo do Botafogo no Nilton Santos, que todos sabemos que é forte. Tínhamos em mente a dificuldade desse primeiro confronto, mas voltamos com um bom resultado para o jogo de volta", afirmou o zagueiro revelado no Bahia.

Leia mais:
Jogadores do Bahia comentam empate no Rio: "Voltamos a jogar"
Gringo do Baêa elogia nação e fala sobre apoio: "Não preciso convocar"
Revolta sem causa? Se ligue nas atuações de Biel, reserva do Bahia

"Está tudo bem aberto no confronto. Por ser fora de casa e pela força do Botafogo no estádio deles, creio que não foi um resultado ruim. Agora, temos que aproveitar nossa força na Arena Fonte Nova, o apoio do nosso torcedor e buscar a classificação, que é muito importante para nossos objetivos", complementou.

Agora o Esquadrão decide a classificação na Arena Fonte Nova, em partida marcada para a próxima quarta-feira (7), às 19h. Quem vencer garante uma vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será por meio de disputa de pênaltis.

Antes do jogo de volta, o Bahia volta ao Rio de Janeiro, onde entra em campo pelo Brasileirão. Sem vencer há quatro partidas, o Tricolor visita o Fluminense, que está na zona de rebaixamento, pela 21ª rodada da Série A, às 16h de domingo (4), no Maracanã.

exclamção leia também