25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo igual no Rio - 30/07/2024, 23:28 - Da Redação e Pedro Carreiro - Atualizado em 30/07/2024, 23:44

Bahia arranca empate diante do Botafogo e segue mirando vaga nas quartas da Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (30), no Engenhão

Jogadores do Bahia comemoram o gol de Cauly
Jogadores do Bahia comemoram o gol de Cauly |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois de sair atrás no placar, o Bahia correu atrás e arrancou um empate por 1 a 1, contra o Botafogo, na noite desta terça-feira (30), no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Carlos Alberto abriu o marcador para o time carioca e Cauly aliviou a barra para o Esquadrão.

As duas equipes voltarão a se encontrar na quarta-feira (7) da próxima semana, às 19h, na Arena Fonte Nova. Quem vencer, ficará com a vaga nas quartas de final da competição nacional. Se houver um novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Antes, no próximo domingo (4), às 16h, o Tricolor voltará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense pela 21ª rodada da Série A, competição na qual a equipe do técnico Rogério Ceni está há quatro jogos sem vencer.

O jogo

Tendo tirar proveito do “fator casa”, o Botafogo começou pressionando forte no Rio de Janeiro e logo inaugurou o marcador. Aos 7 minutos, Damian Suarez cruzou da direita, Igor Jesus cabeceou e Marcos Felipe fez defesa esquisita. No rebote, a bola caiu nos pés de Carlos Alberto, que dominou, se ajeitou e bateu com força para estufar a rede.

Depois do choque de realidade, o Bahia acordou pra vida e assustou a meta botafoguense duas vezes, em boas subidas ao ataque de Arias.

Equipes fizeram um jogo movimentado no Engenhão
Equipes fizeram um jogo movimentado no Engenhão | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Da metade da primeira etapa em diante, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando chances. Porém, quando parecia que os donos da casa iriam para o intervalo vencendo, aos 45 minutos o Baêa empatou, após bela trama coletiva. Caio Alexandre tocou para Arias, que cruzou para Cauly, livre, na segunda trave, de cabeça, empatar o jogo.

A segunda etapa começou bem morna, com as duas equipes sendo bem cautelosas e criando poucas chances de gol. Gradativamente, o Botafogo foi tomando as rédeas da partida e passou a levar perigo à meta Tricolor. Mesmo com o abafa dos donos da casa, o Bahia se postou bem na defesa e, apesar de um susto aqui e outro ali, conseguiu segurar um empate importantíssimo para decidir a vaga na Fonte.

Ficha do jogo

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.656
Renda: R$ 1.100.400
Gols: Carlos Alberto aos 7M’ do 1ºT (BO); Cauly aos 45M’ do 1ºT (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Evandro de Melo Lima (trio de SP)
Cartões Amarelos: Everaldo (BO).
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê), Luiz Henrique e Savarino (Tiquinho Soares); Carlos Alberto (Kauê) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Iago) e Biel (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também