Após conquistarem juntos a Copa América, em julho do ano passado, a dupla de ‘Lioneis’, o treinador Lionel Scaloni e o jogador Lionel Messi. Mantendo a equipe invicta desde 2019, o comandante, que atuou como lateral com o até então jovem camisa 10 da seleção argentina, em 2005, quer que o meia do Paris Saint-Germain jogue ao melhor estilo ‘ousadia e alegria’.
“O mesmo que para o restante [dos jogadores]. Que ele tem que curtir essa Copa, se divertir em campo e, com certeza, vai jogar como a gente sabe, a gente não fala nada a não ser isso: aproveite”, afirmou o treinador argentino, em entrevista ao jornal argentino "Olé".
Ainda sobre Messi, Scaloni explicou o que acha da importância do craque para o restante do elenco. Ao relembrar a final contra o Brasil, em 2021, realizada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, ele citou a postura do experiente jogador, de 35 anos, na preleção da partida decisiva.
“Foi bom que essas imagens transcendessem, para que as pessoas entendessem como ele [Messi] é. Essa 'arenga', como tantas outras, é tudo o que ele transmite. O que ele transmite quando você o vê e fica arrepiado é o que ele transmite aos seus companheiros. Ele sempre foi assim, com a palavra certa. Acreditamos que ele esteja em um momento de total amadurecimento e, acima de tudo, se divertindo. Essa palavra que tanto repito: desfrute. Porque, afinal, não só os argentinos, mas todos os amantes do futebol querem continuar a vê-lo jogar indefinidamente”, analisou o treinador.
Na Copa do Qatar, a Argentina tem estreia prevista para a próxima terça-feira, 22, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, pelo Grupo C, contra a Arábia Saudita. Além das duas equipes, México e Polônia compõem a chave.