Em menos de 24 horas, a Argentina perdeu dois jogadores para a disputa da Copa do Mundo: Nico González e Joaquín Correa, ambos atacantes. O primeiro apresentou um problema no joelho esquerdo, enquanto o segundo teve uma lesão muscular sem local informado.
Dessa maneira, após anunciar Correa como substituto para González, a AFA (Associação do Futebol Argentino) terá que promover um novo nome.
“O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas”, anunciou a entidade argentina.
#SelecciónMayor El jugador Joaquín Correa también será desafectado de la convocatoria mundialista por lesión.
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 17, 2022
El reemplazante será informado en las próximas horas. pic.twitter.com/XCx98v66Xt
Agora, Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, aos 21 anos, foi convocado para substituí-los. Formado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, o atacante encarou 31 jogos e possui sete gols marcados na atual temporada.
Outro jogador que corre risco de ficar fora da lista do Mundial é o lateral-esquerdo Acuña, que inclusive ficou fora da atividade nesta quinta-feira, 17, e está em avaliação da comissão técnica.
A Argentina estreia na próxima terça-feira, 22, às 7h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Estádio Lusail. No Grupo C da Copa do Mundo, a alviceleste ainda encara México e Polônia.