27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em cana - 15/11/2024, 19:31 - Da Redação

STF forma maioria para manter Robinho preso após condenação de estupro

Ex-jogador está detido no interior de São Paulo desde março

Robinho está preso no interior de São Paulo desde março
Robinho está preso no interior de São Paulo desde março |  Foto: Reprodução

Preso por estupro coletivo, o ex-atacante Robinho pode não sair da cadeia por tão cedo. O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) recomeçou nesta sexta-feira (15) e, até então, está sendo decidido que o ex-jogador permanecerá 'em cana' enquanto responde pelo crime cometido em 2013, na Itália.

Leia mais:
Julgamento de Robinho, preso por estupro, será retomado em novembro
Caso Robinho: vítima de estupro coletivo fala pela primeira vez
Jovens torcedores não encontram Seleção por pouco: "Não conseguimos"

Em plenário virtual, foi feita a análise de habeas corpus da defesa do ex-jogador. A decisão final ainda não foi tomada, mas o placar está 4 a 1 para manter Robinho preso. Os ministros podem inserir seus votos no sistema eletrônico da Corte até o dia 26 de novembro.

Votaram pela permanência de Robinho os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin e Edson Fachin. Gilmar Mendes foi o único favorável ao ex-Seleção Brasileira responder o crime em liberdade.

Gilmar Mendes votou para Robinho responder em liberdade
Gilmar Mendes votou para Robinho responder em liberdade | Foto: Andressa Anholete/SCO/STF

Robinho está detido desde março na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, onde cumpre pena após ser condenado a 9 anos de prisão. Para que ele seja solto, é necessário que a maioria dos 11 ministros do STF votem a favor da liberdade dele.

O ex-atacante apresentou o habeas corpus desde setembro, onde questiona o cálculo da pena pela condenação de estupro. Além da maioria do STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contrária ao recurso dele.

exclamção leia também