Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (21), por volta das 19h, no prédio em que mora, no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal do município, após os documentos da sentença serem homologados.
Robinho deve ser encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde será submetido ao exame de corpo de delito. Ainda na noite desta quinta, o ex-jogador passará por audiência de custódia, na Justiça Federal.
Leia Mais:
Robinho fica a um passo de ser encurralado para dentro da prisão
Condenado por estupro, Robinho tem conversa exposta: “Rangando ela”
STJ nega pedido de amigo de Robinho para tradução de processo
Posteriormente, Robinho será transferido para uma penitenciária, ainda não definida. A prisão ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir, por meio de votação, que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da Justiça da Itália.
Entenda
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estupro contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália. O crime aconteceu em 2013, mas a sentença definitiva saiu somente 9 anos depois, em janeiro de 2022. A decisão foi tomada pela mais alta instância da Justiça italiana.