A estreia da Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022 será justamente contra o Brasil. O duelo está projetado para acontecer nesta quinta-feira, 24, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Apesar de não revelar qual serão os 11 titulares da partida, o técnico Dragan Stojkovic sabe que ele terá um jogador importantíssimo.
Pertencente ao Fulham, da Inglaterra, o atacante Mitrovic tinha sofrido uma lesão no pé no dia 29 de outubro e ainda não tinha se recuperado. Devido ao problema, Mitrovic ficou fora do amistoso diante do Bahrein, o último da preparação para o Mundial. Agora, porém, está totalmente confiante para encarar o Brasil.
Do contrário, o treinador Stojkovic ainda não tem ciência se vai poder contar com o meio-campista Filip Kostic, que defende a Juventus, da Itália, também está em recuperação de contusão.
“Mitrovic está recuperado de lesão e treina com a gente sem dores e sem problemas. Mas Kostic ainda é dúvida, está lesionado e estou sendo honesto”, aponta o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23.
Leia Mais
Rodrygo viveu convocação de forma inusitada; saiba mais
Mais um fora: Lateral da Arábia Saudita desfalca equipe após 'choque'
Após a coletiva, Mitrovic atuou normalmente no último treino da Sérvia antes da estreia. Estrela da Sérvia, o jogador tem 12 jogos na atual temporada e nove gols marcados. Na temporada passada, em 46 partidas ele marcou 43 gols, além de sete assistências.
No caso de Flip Kostic, que tem 21 jogos pela Juventus, da Itália, na atual temporada, um gol foi marcado, tal qual seis assistências. Este, por sua vez, vai precisar se recuperar para disputar as próximas rodadas da Copa do Mundo.
Por fim, a equipe deve entrar em campo frente ao Brasil com: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.