A revista Forbes publicou, nesta terça-feira (16), uma lista com cinco atletas que são os mais bem pagos do mundo. O quadro de esportistas envolve apenas jogadores com idades superiores a 25 anos. Na ponta da lista está o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, que acumula ganhos de 110,3 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 588 milhões).
O craque parisiense, de 24 anos, é amplamente superior ao segundo colocado, que atende pelo nome de Kyler Murray, quarterback do Arizona Cardinals (NFL). O norte-americano é responsável pela herança de 64,7 milhões de euros anuais (cerca de R$ 345.703,00).
Outro destaque é o artilheiro do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões na atual temporada, Erling Haaland, que figura no top-5 na quarta posição.
Leia Mais
‘Oto patamar’: Judoca vira o jogo e sonha alto com Brasileirão
Inter e Milan reeditam clássico por vaga na final da Champions
Fla-Flu 444 abre oitavas de final da Copa do Brasil
Pegue a visão do ranking:
Kylian Mbappé (França/Futebol) - 110,3 milhões;
Kyler Murray (EUA/NFL) - 64,7 milhões;
Max Verstappen (Holanda/F1) - 58,7 milhões;
Erling Haaland (Noruega/Futebol) - 47,8 milhões;
Luka Doncic (Eslovênia/NBA) - 42,4 milhões
Acima de tudo, os prêmios em dinheiro, salários e bônus conquistados no período entre 1° de maio do ano passado e 1° de maio deste ano respondem aos fatores analisados pela revista Forbes.
Nesse sentido, os números de ganhos na parte externa das quatro linhas atendem a uma estimativa de acordos de patrocínio, receita de licenciamento para os 12 meses anteriores a 1º de maio de 2023. Junto a isso, retornos em dinheiro de quaisquer negócios operados pelo atleta, com base em conversas com especialistas do setor.