29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

clássico - 16/05/2023, 06:33 - Vinicius Rebouças

Fla-Flu 444 abre oitavas de final da Copa do Brasil

Equipes reeditam duelo pela final do Carioca no torneio nacional

Arias e Arrascaeta: craques do meio-campo do Fla-Flu
Arias e Arrascaeta: craques do meio-campo do Fla-Flu |  Foto: Divulgação/ FFERJ

Flamengo e Fluminense se encontram mais uma vez na temporada para um confronto decisivo. O clássico Fla-Flu decidiu o Campeonato Carioca deste ano e o de 444 na história do futebol abre as oitavas de final da Copa do Brasil. O apito inicial está marcado para 19h no Maracanã, com transmissão do SporTV e Premiere.

Além de ser um confronto histórico por proporcionar um dos maiores clássicos do Brasil, o duelo ganha um ingrediente a mais: é a primeira vez em que a dupla se enfrenta na história da Copa do Brasil.

O rubro-negro comandado pelo técnico Jorge Sampaoli vem de vitória. Se recuperou no Campeonato Brasileiro após bater o Bahia por 3 x 2 pelo Brasileirão em jogo marcado por uma arbitragem polêmica. Pela Copa do Brasil, entrou na terceira fase reverter a derrota sofrida no primeiro jogo para o Maringá por 2 x 0. Meteu 8 x 2 no Maracanã.

Já o Fluminense comandado por Fernando Diniz é a sensação da temporada. Também venceu na última rodada da Série A. 2 x 0 em cima do Cuiabá por 2 x 0. Pela Copa do Brasil não encontrou dificuldades para chegar até aqui. Derrotou o Paysandu por 3 x 0 nos dois confrontos.

Histórico

Flamengo e Fluminense se enfrentaram 443 vezes. O Fla venceu 161 clássicos. A última vitória, por 2 a 0 no jogo de ida do Campeonato Carioca. Já o Fluminense bateu o rival em 141 oportunidades, sendo a última com uma goleada por 4 a 0 que valeu o título do Cariocão. As equipes ficaram no empate em 141 oportunidades.

exclamção leia também