28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ôto patamá! - 16/05/2023, 09:28 - Vinicius Rebouças

Inter e Milan reeditam clássico por vaga na final da Champions

Equipes rivalizam até no tempo distante de uma disputa pela 'Orelhuda'

Inter x Milan: vantagem de 2 a 0 para o lado azul de Milão
Inter x Milan: vantagem de 2 a 0 para o lado azul de Milão |  Foto: Giuseppe Cacace / AFP

Inter de Milão e Milan decidem hoje (16) quem será o primeiro finalista da Champions League. Os rivais italianos voltam a se enfrentar no San Siro, com boa vantagem para o lado azul. Os comandados de Simone Inzaghi venceram na ida por 2 a 0. E quando a bola rolar às 16h de Brasília, os 'rossoneri' de Stefano Pioli terão que correr atrás do prejuízo.

O Milan precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a prorrogação e por três ou mais para avançar de forma direta. Qualquer outro resultado classifica a Inter para a final do dia 10 de junho, em Istambul, contra Manchester City ou Real Madrid - que estão empatados no placar agregado em 1 a 1.

O clássico pela semifinal da Champions será transmitido no canal fechado TNT e na plataforma de streaming HBO Max.

Rivais em tudo

Inter e Milan rivalizam em tudo. Até no tempo distante de uma disputa pela 'Orelhuda'. Tricampeã da Champions, a Internazionale não chega a uma decisão desde 2009/10, quando conquistou seu último título em cima do Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu. Já o Milan, heptacampeão, não joga uma final do torneio, desde 2006/07, temporada de sua última conquista - contra o Liverpool, no Olímpico de Atenas.

No Calcio as duas equipes travam disputa acirrada por uma vaga dentro do G-4 da competição já conquistada pelo Napoli. E a Inter novamente leva a melhor. Chega embalada pelo bom resultado ontido no fim de semana, quando bateu o Sassuolo por 4 a 2, com dois gols de Lukaku, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Milan, que perdeu para o Spezia por 2 a 0.

Internazionale: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi

Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Thiaw e Theo Hernández; Tonali, Pobega e Krunic; Brahim Díaz, Rafael Leão (Saelemaekers) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli

exclamção leia também