28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

agora é a hora - 16/11/2023, 14:41 - Da Redação

Robson Conceição busca cinturão profissional pela 3ª vez nesta quinta

Baiano entra no ringue esta noite, a partir das 22h15, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Boxeador de Salvador está confiante no triunfo
Boxeador de Salvador está confiante no triunfo |  Foto: Divulgação

Incansável, inabalável e persistente. Estas três palavras refletem o baiano Robson Conceição que, pela 3ª vez, vai subir aos ringues em busca do cinturão profissional, da categoria super pena da Organização Mundial de Boxe, em Las Vegas, nos EUA. A luta será nesta quinta-feira (16), contra o mexicano Emanuel Navarrete.

Para o embate, o brasileiro aposta na coincidência com as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, pois também foi na terceira tentativa, e exatamente na mesma data, que ele conseguiu conquistar a medalha de ouro, após tropeços em 2008 e 2012, anteriormente.

"Certamente me consagrarei campeão mundial. E tem tudo a ver com o momento da medalha de ouro nas Olimpíadas (Rio 2016). A luta vai ser no dia 16 e minha luta no Rio também foi num dia 16. E lembro que me perguntaram depois da luta do meu ouro porque eu não chorei de emoção, e eu não chorei porque já sabia que eu ia ser campeão. E é a mesma coisa agora. Eu sei que vou ser campeão. E até em 2016, eu chorei na chegada dos Jogos, quando cheguei na Vila Olímpica. Li muitas cartas de apoio de fãs e chorei. E aí quando fui campeão não precisei chorar", disparou ele.

Leia mais

Leão tem três dúvidas e dois retornos para 'clássico da festa'

"Estamos focados", dispara Juba sobre salvar Bahia do rebaixamento

Ranking de top 10 melhores times do mundo conta com três brasileiros

No entanto, Robson tem pela frente um confronto difícil contra Navarrete, em 12 rounds. O mexicano, favorito de muitos na luta, não perde um único duelo há 11 anos, possuindo três títulos mundiais em toda a caminhada como atleta de boxe.

Robson se prepara para a batalha decisiva com uma equipe vitoriosa, composta pelo campeão olímpico, e também baiano, Hebert Conceição, e o experiente treinador Luiz Dórea, renomado por orientar outros campeões como Acelino Popó Freitas e Anderson Silva.

O staff do esportista está motivado e acredita no soteropolitano, que treinou de forma disciplinada e intensa, focando nas principais características do oponente, reconhecendo os pontos fracos e fortes.

Caso conquiste o cinturão, o baiano prometeu que quer fazer a festa ao lado do povão, no bairro em que cresceu, na cidade de Salvador. "Eu quero comemorar esse cinturão da mesma maneira que fiz quando ganhei o ouro em 2016. Arrastando uma multidão no meu bairro em Salvador. E dessa vez quero até arrastar mais gente. [...] Eu penso muito na garotada de Salvador, faço tudo na minha carreira por elas", destacou.

exclamção leia também