29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Boxe da Bahia - 09/11/2023, 15:13 - Da Redação

Robson Conceição vai pra cima de mexicano de olho em título mundial

Baiano entra no ringue, na próxima semana, dia 16 de novembro, nos Estados Unidos

Baiano busca primeiro título mundial na carreira
Baiano busca primeiro título mundial na carreira |  Foto: Divulgação

A decisão do título mundial de boxe está se aproximando e o pugilista baiano Robson Conceição segue se preparando para 'trocar socos' com o mexicano Emanuel Navarrete, em 12 rounds na categoria leve júnior (até 59kg). A decisão será disputada daqui a uma semana, na próxima quinta-feira (16), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos EUA.

Com o apelido de "o Brabo", o lutador nunca venceu o cinturão mundial na carreira e sonha com a conquista, principalmente após 'bater na trave' duas vezes. Robson possui 17 vitórias, duas derrotas e um "no contest".

As únicas vezes que perdeu foram justamente nas disputas pelo cinturão contra Shakur Stevenson e Oscar Valdez. Enquanto isso, Emanuel Navarrete ostenta 38 vitórias e apenas uma derrota na sua caminhada.

O brasileiro quer repetir a trajetória que o fez ganhar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, tornando-se campeão na terceira vez que participou da competição. Agora, ele almeja conquistar um cinturão no boxe profissional também na terceira vez que tem a chance.

Veja o card da luta:

Imagem ilustrativa da imagem Robson Conceição vai pra cima de mexicano de olho em título mundial
Foto: Divulgação

exclamção leia também