Ameaçado de rebaixamento, o Bahia é o porteiro do z-4, na 16ª colocação, com 38 pontos somados, e corre sério risco de entrar na zona de perigo caso acumule mais um tropeço neste Brasileirão. Questionado sobre o comprometimento da equipe, Luciano Juba declara que todos estão 100% focados para tirar o Tricolor desta situação pavorosa.
"A gente sabe que está em uma fase final de Campeonato, sabe que está em uma fase bastante complicada, mas tenho certeza que eu e todos os outros companheiros estamos bastante focados. É para que a gente possa fazer grandes jogos agora nessa reta final, para que se Deus quiser a gente não possa cair. Eu tenho certeza que a gente está bastante comprometido para que a gente possa estar fazendo grandes jogos, como eu falei, e se Deus quiser no fim do ano a gente vai permanecer na série A, em nome de Jesus", disparou o jogador em entrevista coletiva desta quinta-feira (16), no CT Evaristo de Macêdo.
Leia mais
Números de Ceni levariam o Bahia a melhor campanha nos pontos corridos
Dia de Seleção: Brasil visita a Colômbia pelas Eliminatórias
Reforma Tributária: saiba como Bahia e utras SAFs podem se beneficiar
Após o empate amargo contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova, no último domingo (12), a equipe comandada por Rogério Ceni precisa esquecer o sentimento apático e rever as falhas nesta Data Fifa para voltar a triunfar, diante do Corinthians, no próximo dia 24, na Neo Química Arena.
"Desde o jogo do Atlético, passou ali o dia, a gente já falou que tinha que virar a chave e focar no jogo do Corinthians, é o que a gente vem fazendo. A gente vem trabalhando bastante aí com o professor Rogério para que a gente possa, como falei, fazer um grande jogo lá. Acho que nossa concentração, tem que estar lá em cima. A gente tem que estar concentrado do começo até o final do jogo para que a gente possa sair de lá com com triunfo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", comenta Juba sobre a reta final decisiva do Esquadrão nesta Série A.
Para a partida contra o Timão, o Bahia precisa estar atento e quebrar um tabu, de nunca ter vencido a equipe Alvinegra em Itaquera. Diante de um jogo difícil e decisivo, Juba alega que a equipe baiana precisa se desprender dos fantasmas e voltar a atenção apenas para os três pontos importantes nesta reta final de competição.
"A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil lá. Jogar em Itaquera contra o Corinthians, que é uma equipe bem qualificada, mas não tem segredo. EU acho que a gente tem que que trabalhar, tem que focar no dia a dia. É nessa preparação para que a gente possa chegar lá, possa dar o nosso máximo, e posso fazer um grande jogo e a gente sabe que a gente necessita muito, fazer um grande jogo lá e conseguir o triunfo, que é que é importante nessa nessa reta final do campeonato", afirmou o camisa 46 do Baêa.
Confira a entrevista: