É dia de Brasil em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo! A Seleção visita a Colômbia Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, às 21h desta quinta-feira (16), pela 5ª rodada.
Novamente sob comando do interino Fernando Diniz, a Seleção Brasileira busca reabilitação após duas partidas seguidas sem vitória. Na última delas, perdeu por 2 a 0 e foi dominado pelo Uruguai.
Com mudanças na convocação, Diniz terá a oportunidade de testar jogadores como Martinelli, que praticamente ainda não atuou na Seleção após a Copa do Mundo. Além do atacante do Arsenal, Endrick aparece como opção pela primeira vez, ele que se destaca no Palmeiras com apenas 17 anos.
Com a baixa de Neymar durante longo período, o treinador brasileiro deve tentar emplacar o ataque com Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli, formação que vai a campo nesta noite.
Para o meio-campo, André, campeão da Libertadores no Fluminense de Diniz, será titular pela primeira vez e tem Douglas Luiz como opção no banco de reservas, ele que recebe sua primeira chance neste novo ciclo em meio a um grande início de temporada no Aston Villa.
A Colômbia, por outro lado, aposta na mesma base que tem atuado nos últimos jogos, com destaque para nomes como Luis Diaz e James Rodriguez. A maior baixa fica por conta de John Arias, também atleta de Diniz no Flu, desfalque por suspensão.
O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias com sete pontos, cinco a menos do que a líder Argentina. Já a Colômbia, tem seis pontos e está na quinta posição. Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas diretas na Copa, além da repescagem.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA X BRASIL
5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL)
Transmissão: Globo (TV aberta) e Sportv (TV Fechada)
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
COLÔMBIA: Vargas; Mosquera, Cuesta, Davinson Sánchez e Machado; Uribe, Castaño, Lerma e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.