31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai Brasil! - 16/11/2023, 09:04 - João Grassi- Atualizado em 16/11/2023, 09:23

Dia de Seleção: Brasil visita a Colômbia pelas Eliminatórias

Seleção Brasileira entra em campo às 21h desta quinta-feira (16)

Endrick, Vinicius Júnior e Rodrygo; garoto do Palmeiras deve começar no banco
Endrick, Vinicius Júnior e Rodrygo; garoto do Palmeiras deve começar no banco |  Foto: Joilson Marconne / CBF

É dia de Brasil em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo! A Seleção visita a Colômbia Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, às 21h desta quinta-feira (16), pela 5ª rodada.

Novamente sob comando do interino Fernando Diniz, a Seleção Brasileira busca reabilitação após duas partidas seguidas sem vitória. Na última delas, perdeu por 2 a 0 e foi dominado pelo Uruguai.

Com mudanças na convocação, Diniz terá a oportunidade de testar jogadores como Martinelli, que praticamente ainda não atuou na Seleção após a Copa do Mundo. Além do atacante do Arsenal, Endrick aparece como opção pela primeira vez, ele que se destaca no Palmeiras com apenas 17 anos.

Com a baixa de Neymar durante longo período, o treinador brasileiro deve tentar emplacar o ataque com Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli, formação que vai a campo nesta noite.

Treino da Seleção Brasileira
Treino da Seleção Brasileira | Foto: Joilson Marconne / CBF

Para o meio-campo, André, campeão da Libertadores no Fluminense de Diniz, será titular pela primeira vez e tem Douglas Luiz como opção no banco de reservas, ele que recebe sua primeira chance neste novo ciclo em meio a um grande início de temporada no Aston Villa.

A Colômbia, por outro lado, aposta na mesma base que tem atuado nos últimos jogos, com destaque para nomes como Luis Diaz e James Rodriguez. A maior baixa fica por conta de John Arias, também atleta de Diniz no Flu, desfalque por suspensão.

O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias com sete pontos, cinco a menos do que a líder Argentina. Já a Colômbia, tem seis pontos e está na quinta posição. Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas diretas na Copa, além da repescagem.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X BRASIL

5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL)

Transmissão: Globo (TV aberta) e Sportv (TV Fechada)

Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)

VAR: Leodán González (URU)

COLÔMBIA: Vargas; Mosquera, Cuesta, Davinson Sánchez e Machado; Uribe, Castaño, Lerma e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

exclamção leia também