
O Real Madrid levou a melhor sobre o Barcelona, vencendo o primeiro Él Clássico da temporada por 2 a 1. No entanto, outros assuntos repercutiram na mídia após o apito final, como o 'chilique' de Vini Jr. e críticas ao jovem Yamal, camisa 10 dos culés.
Leia Também:
O primeiro episódio ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro foi escolhido pelo treinador Xabi Alonso para ser substituído. 'Pilhado' por deixar o jogo, Vini foi flagrado disparando palavras de revolta, enquanto se dirigia diretamente para o vestiário.
Eu? Eu? Eu vou sair do time?! Vai tomar no c… Não é possível. Tá de sacanagem
O assunto se tornou pauta pós jogo, reacendendo as discussões sobre o nível de importância do camisa 7 para o novo treinador. Desde a chegada de Xabi, Vini tem sido preterido em revezamentos ou substituições, o que pode justificar sua reação.
Reação do Vini Jr após ser substituído. pic.twitter.com/TnGecSquvH
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) October 26, 2025
Yamal comparado a Neymar
Outro ponto repercutido foi a atuação do camisa 10 do Barcelona, Lamine Yamal. Fã declarado de Neymar, o jovem foi comparado ao brasileiro após o jogo, mas não pelos dribles e jogo ofensivo, e sim por atitudes extra-campo.
Durante a semana, o jogador de 18 anos deu 'pitacos' polêmicos sobre o rival e teve sua imagem vinculada a assuntos fora do futebol, como as participações na Kings League, festas e o relacionamento com a cantora de 25 anos, Nicki Nicole.
Os assuntos fizeram jornais conhecidos da Europa refletirem sobre a semelhança entre o comportamento do jovem e as controvérsias envolvendo Neymar.
"Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa ser mais cuidadoso com suas atitudes se não quiser se tornar um jogador impopular. Considerando que ele poderia se espelhar em ídolos do Barça como Messi, Xavi e Iniesta, é uma pena que ele insista em ser Neymar", disse uma crítica do jornal Marca.
