
O sábado (26) no Barradão foi 'agridoce' para Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória bateu a meta de 51 partidas em 2025, o maior número de jogos em ano de sua carreira, mas deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo da derrota para o Corinthians. O desconforto no joelho o tirou da partida e deve deixá-lo de fora do próximo duelo, contra o Cruzeiro.
Leia Também:
A marca representa 86,44% das partidas do Leão na temporada, o que o consolida como um dos pilares do time na briga contra o rebaixamento. Em campo, apesar das grandes defesas, Arcanjo não conseguiu ser, em números, um "salvador da pátria" na íntegra até o momento.
Tido como paredão rubro-negro, o arqueiro soma 17 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 44,44% com ele no gol, número abaixo da média do Vitória no ano, que é de 46,89%.
Dono da camisa 1
Cria da Fábrica de Talentos, Arcanjo ultrapassou 200 partidas com a camisa do Vitória, com o posto de segundo goleiro que mais defendeu o clube na história.
Mas o recorde veio acompanhado de um susto: o arqueiro será reavaliado nesta terça-feira (28) e, mesmo que o problema no joelho não seja grave, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Segundo Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico, a lesão envolve o ligamento colateral medial, e não há tempo de recupração definido até então.

Com isso, quem assume o gol é Thiago Couto, que já entrou no lugar do titular contra o Corinthians e foi elogiado por Jair Ventura após fazer boas defesas.
Fez duas defesas importantes. Tem a missão de substituir um cara que é referência no Vitória. Vem treinando muito bem", avaliou.
Substituto vive boa fase
No Recife, Gabriel Vasconcelos, contratado para ser sombra de Arcanjo no Leão da Barra, virou titular do Sport. O clube pernambucano tenta a renovação do empréstimo para 2026, mas enfrenta resistência do Vitória, que detém os direitos do jogador e quer compensação financeira.
O arqueiro, que tem mais três anos de vínculo com o Colossal, disputou 17 partidas pelo Sport, mas deve retornar ao Barradão em 2026.

