
Vitória e Corinthians fizeram um jogo brigado no Barradão, neste sábado (25), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, desta guerra, os visitantes saíram vencedores, com o placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado pelo meio-campista Charles.
Leia Também:
O resultado não foi nada bom para o Colossal, que tinha a oportunidade de dar adeus à zona de rebaixamento. Porém, com a derrota, permaneceu com os 31 pontos e dono da 17ª posição. Já o Alvinegro, somou mais três e assumiu a 9ª colocação, com 39 pontos.
O próximo compromisso do Leão da Barra será contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 1º de novembro, sábado, às 16h, válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Luta com sabor de derrota
No Barradão, o primeiro tempo entre Vitória e Corinthians foi mais brigado do que jogado. O dono da casa buscou a pressão pelos lados, com apostas em cruzamentos, mas faltou capricho para assustar. O visitante, mais controlado, esperou o erro e quase achou o gol: Bidu saiu cara a cara, mas Thiago Couto, que havia acabado de entrar, salvou com grande defesa.
Nos acréscimos, Yuri Alberto ainda driblou o goleiro e finalizou, mas estava impedido. Do lado rubro-negro, a melhor chegada tinha sido com Ramon após boa tabela, também anulada por impedimento.
Houve muito nervosismo, muita reclamação e poucas chances claras. O zero a zero foi justo na primeira etapa.

O segundo tempo, da mesma forma, seguiu tenso. O árbitro distribuiu vários cartões logo no início, e o jogo ficou travado, com muitas faltas e disputas duras. Mesmo assim, houveram chances: Felipe Longo evitou o gol do Vitória em boa chegada; e Thiago Couto respondeu com defesa importante após finalização de Martínez.
Até os 25 minutos, o placar permanecia 0 a 0, o que evidenciou o equilíbrio nervoso da partida. Sete minutos depois, o jogador do Timão, Breno Bidon, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Mesmo com um a menos, o clube paulista saiu à frente no placar aos 41 minutos. O volante Charles pegou a sobra de um bate rebate e empurrou para o fundo do gol.
Atrás no placar e com um a mais em campo, o Rubeo-Negro tentou ser mais ofensivo com a entrada de Carlinhos no lugar de Camutanga, mas nada foi feito. A partida terminou Vitória 0 x 1 Corinthians.
