
Depois de dois resultados positivos em sequência, o Vitória encara o Corinthians neste sábado (25), a partir das 16h, no estádio Barradão, para tentar manter o bom momento e sair de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Leão chega para o confronto vivendo a sua melhor fase na Série A, com três vitórias nos últimos cinco jogos, todos sob o comando do técnico Jair Ventura, e apesar de ainda estar no Z-4, pode deixar a degola caso vença o Timão e Atlético-MG ou Santos tropecem nesta rodada.
Grande parcela desta virada de chave do Vitória na temporada vem do novo sistema tático do treinador Jair Ventura, que promoveu a formação com três zagueiros na equipe e que vem funcionando bem, dando mais estabilidade defensiva, principalmente para Lucas Halter. “A virada de chave já era pra ter acontecido. A mudança foi da nossa atitude. Assimilamos bem a ideia do Jair, mudou comportamento com e sem a bola. Cada jogo tem sua estratégia, contra o Corinthians a gente vai tentar exercer o melhor defensivamente para parar um ataque muito forte”, prometeu o capitão rubro-negro.
Visando o duelo com o time paulista, o Leão contará com os importantes retornos de Renato Kayzer, Erick, Dudu e Camutanga, todos retornando de suspensão. Por outro lado, o lateral Cáceres levou o 3º cartão amarelo e está fora do embate, assim como Baralhas, Edu e Claudinho, vetados pelo departamento médico.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local: Barradão
Data: 26/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcano; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto, Dudu, Ronald e Ramon; Erick, Aitor (Matheuzinho) e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Felipe Longo; Félix Torres (Charles), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
