28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Zagueiro Tricolor - 31/07/2023, 17:53 - Santiago Oliveira

Raul Gustavo revela trabalho como volante no Bahia: "Estava preparado"

Jogador não escapou das perguntas envolvendo o técnico Renato Paiva

Zagueiro retorna após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho direito
Zagueiro retorna após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho direito |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O zagueiro Raul Gustavo, que fez a sua primeira partida no último fim de semana depois de se recuperar de uma lesão, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta segunda-feira (31). Ele comentou sobre a nova função no meio-campo, desempenhada contra o São Paulo e indicou que já vinha treinando no setor.

"Nos treinamentos a gente vem treinando um pouco disso. Faço minha função de zagueiro, mas se precisasse de entrar de volante, estaria apto. Ele vem testando, me sinto bem. Falei que era uma função nova, precisaria de tempo, de ensinamentos para poder exercer. Mas estava preparado para fazer o que ele pediu. Me senti bem também. Se ele precisar, vou fazer sim", garantiu.

Leia mais: Daniel Alves vai a julgamento por agressão sexual e pagará multa

Confira: Bolsa Atleta Salvador e ações pró esporte serão lançadas pelo prefeito

Veja também: Paredão do Brasil feminino garante "100%" de foco para decisão na Copa

O defensor não escapou dos questionamentos envolvendo a pressão da torcida em cima do trabalho desenvolvido pelo técnico Renato Paiva. Segundo ele, a chateação é pelo resultado e não com o treinador.

"Eu sempre procuro fazer o meu melhor, tanto dentro quanto fora de campo. Se estou defendendo esse escudo vou dar minha vida. Futebol faz parte da minha vida, é meu ganha pão. Vou acompanhar o Bahia onde for. E a gente fica um pouco chateado com os resultados, não com o treinador É um excelente treinando. O torcedor quer ver resultado, a gente também. O torcedor está correto cobrar. É ruim fazer o melhor e não corresponder. Vamos mudar isso para voltar a vencer", declarou Raul.

Raul também projetou o segundo turno da equipe no Campeonato Brasileiro e destacou a importância dos novos contratados. "Quem vem chegando, vem para agregar. O Bahia fez excelentes contratações. Quem chegou agora, chegou para agregar. O segundo turno não vai ser diferente do primeiro por questões de lutar, ser agressivo. É mostrar raça para a gente e para a torcida. Mas vai ser com resultado. Vamos brigar para tirar o Bahia dessa situação", concluiu.

exclamção leia também