26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fim da investigação - 31/07/2023, 16:38 - Tabitha Gomes

Daniel Alves vai a julgamento por agressão sexual e pagará multa

Caso do jogador brasileiro está perto de um veredito final

Daniel Alves está preso em Barcelona acusado de estupro
Daniel Alves está preso em Barcelona acusado de estupro |  Foto: Divulgação Puma

O caso Daniel Alves está muito próximo de seu veredito final após a decisão judicial divulgada nesta segunda-feira (31). De acordo com a agência EFE, a juíza responsável já registrou o processo contra o brasileiro por "agressão sexual com acesso carnal", concluindo que existem provas suficientes para levar o atleta a julgamento por ter estuprado uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Além disso, a Justiça determinou que o lateral-direito terá que pagar 150 mil euros (R$ 783,52 mil) à vítima por danos morais e psicológicos, caso seja condenado. A juíza do Tribunal de Instrução nº 15 de Barcelona encerrou a investigação do caso e já convocou Daniel para uma sessão na próxima quarta-feira (2) segundo consta nos altos do processo.

Daniel será notificado da acusação, o que já conta como um passo para que caso seja julgado na Justiça do país e, assim, a juíza determinará a data do julgamento. Ainda segundo as informações do jornal El Mundo, o atleta baiano pode ficar preso por um período de oito a 10 anos se for condenado por estupro.

Vale lembrar que em junho deste ano, a defesa do jogador entrou com recurso na Audiência de Barcelona, para sair da cadeia. Porém, a resposta foi negada, e ele continuou detido.

Acompanhe o comunicado da Justiça Catalunha na íntegra:

"O investigado é intimado no dia 2 de agosto para notificá-lo da acusação e fazer a declaração (possibilidade, se quiser, de voltar a depor perante a juíza de instrução, uma vez que já foi informado do crime pelo qual está sendo processado).

O valor imposto (€ 150 mil) é a título de responsabilidade civil, de forma a cobrir eventuais danos. Em nenhum caso é fiança que envolve, ao pagá-la, sair imediatamente da cadeia.

Ainda não há data para o julgamento, pois o processo está em fase final no tribunal de instrução. Em seguida, deve ser encaminhado ao Tribunal Provincial, que é onde será realizado o julgamento do tipo de crime em questão, e aí devem ser feitos os procedimentos de habilitação (onde as partes apresentam seus escritos e pedem as penas ou absolvição).

A investigação do caso já terminou e por isso já foi expedido o despacho onde é formalmente informado do crime pelo qual foi indiciado".

exclamção leia também