28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Panela de pressão - 06/12/2023, 08:05 - João Grassi- Atualizado em 06/12/2023, 15:54

Pressionadão, Bahia decide permanência na Série A contra o Galo

Tricolor precisa do resultado positivo ainda e torcer contra concorrentes na parte de baixo da tabela

Treino do Bahia
Treino do Bahia |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia decide sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), quando recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, às 21h30. A partida é válida pela 38ª e última rodada.

Para não ser rebaixado, o Esquadrão precisa do triunfo contra o Galo e torcer para Santos ou Vasco da Gama não vencerem seus jogos contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente. Outro cenário que evita a queda é um empate, mas neste caso já dependeria de uma derrota do time carioca.

O Bahia vem de duas duras derrotas seguidas, contra São Paulo e o já rebaixado América-MG, o que deixou o Esquadrão ainda mais pressionado após duas chances de deixar a zona de rebaixamento serem perdidas.

A semana foi de tensão e protestos desde o retorno do elenco à Salvador, sem entrevistas coletivas e com direito a ameaça. Sacos plásticos simulando cadáveres dos jogadores foram deixados em frente ao CT Evaristo de Macedo. A segurança para a partida foi reforçada pela Polícia Militar (PM).

Após a derrota para o Coelho, o técnico Rogério Ceni admitiu que a situação do Bahia o envergonha. Ele falou em tentar uma "última cartada" para fugir da Série B.

"Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova", disse Ceni.

Vale lembrar que Atlético-MG ainda tem chances de ser campeão brasileiro, mesmo que remotas. Para isso acontecer, o Galo tem que derrotar o Bahia e torcer para o Palmeiras perder, mas o que dificulta é a necessidade de tirar uma grande diferença de oito gols no saldo.

Para ser campeão na Arena Fonte Nova, o Atlético precisaria, por exemplo, vencer o Esquadrão por 5 a 0 e torcer para o rival Cruzeiro bater o Verdão por 4 a 0. O cenário é bastante improvável, mas o atacante Hulk já avisou que gostaria de marcar cinco vezes para chegar aos 100 tentos com a camisa do Galo.

Inclusive, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu deixar pronta no estádio toda a estrutura para uma possível conquista do Atlético.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético-MG

Campeonato Brasileiro - 38ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 06/12/2023

Horário: 21h30

Transmissão: TV Bahia (TV Aberta - Apenas BA e MG, menos Juiz de Fora) e Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho: Técnico: Luiz Felipe Scolari.

exclamção leia também