29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segurança - 05/12/2023, 17:53 - Da Redação

Jogo sob riscos! PM monta esquema especial para Bahia x Atlético-MG

Partida pode selar a queda do Tricolor na Série A do Brasileirão

489 policiais militares estarão envolvidos na operação policial
489 policiais militares estarão envolvidos na operação policial |  Foto: Divulgação / PM

Após a onda de protestos de torcedores do Bahia e a possibilidade de rebaixamento no Brasileirão, o que pode gerar uma confusão entre os tricolores, a Polícia Militar da Bahia confirmou que terá um esquema de segurança diferenciado para o jogo desta quarta-feira (6), diante do Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) divulgou nesta terça-feira (5), que montará um planejamento especial envolvendo 489 policiais militares para oferecer mais segurança aos torcedores que irão assistir à partida que acontece às 21h30, em Salvador.

Nesta véspera do jogo, houve uma reunião preparatória com todas as unidades que estarão diretamente com o efetivo empregado. Além do Bepe, o planejamento envolve policiais da 2ª CIPM, Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, Academia de Polícia Militar, Rondesp BTS, Grupamento Aéreo e os Batalhões de Choque, de Patrulhamento Tático Móvel, de Pronto Emprego Operacional, Rodoviário e de Operações Policiais Especiais.

“Esse é um jogo requer uma atenção especial das forças de segurança e a PM possui expertise operacional em eventos dessa natureza e está empenhada para oferecer mais tranquilidade aos torcedores, desde as escoltas das torcidas até o policiamento nas partes interna e externa do estádio”, destacou o tenente coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe.

A PM recomenda que os torcedores cheguem cedo ao estádio, evitem aglomerações e colaborem com o policiamento no momento das revistas pessoais, lembrando a importância de não portar materiais proibidos (perfurocortantes, fogos de artifício, bandeira com mastro ou outros objetos que possam causar danos à integridade física de todos).

exclamção leia também