29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

deu a ideia - 14/10/2023, 13:16 - Bruno Dias

Presida do Leão projeta próxima temporada: "Planejamento está pronto"

Chefão do Vitória ainda falou sobre uma possível SAF para o clube

Fábio Motta, atual presidente do Vitória
Fábio Motta, atual presidente do Vitória |  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Perto do acesso para a primeira divisão nacional, o presidente do Vitória, Fábio Motta, ressaltou que, independente de subir ou ficar, já possui planejamentos projetados para ambas as ocasiões na temporada que vem. Com isso, ele afirma que não mudará muitas peças para 2024.

"O desnível dos jogadores da Série C para a Série B é muito grande. Já o desnível dos jogadores da Série B para a Série A no futebol brasileiro não é tão grande", iniciou o chefão em entrevista ao podcast do ge..

"O planejamento está pronto. Tanto para Série B quanto para Série A. Não posso esperar acabar o campeonato para planejar o ano que vem. (...) Se o campeonato terminasse hoje, a gente estaria com planejamento pronto. Mas tem que lembrar que esse planejamento se dá no segundo semestre, porque temos um primeiro semestre deficitário. O time que vai começar em janeiro nunca será o mesmo time que disputará a Série A", continuou Fábio.

Leia mais:

Ingressos para jogo do Baêa contra o Colorado começam a ser vendidos

Mais de 20 mil torcedores estão garantidos para Vitória e Guarani

'Eve' dispara sobre críticas: "entra por um ouvido, sai pelo outro"

SAF no Leão?

Ainda no bate-papo, o gestor abordou o antigo tema debatido sobre o Rubro-Negro se tornar SAF, assim como o rival Bahia. O comandante ressaltou que fez a escolha certa em não aceitar as propostas antigas e ainda disparou contra os novos modelos adotados pelos times do Brasil que, segundo ele, são desvantajosos.

"Eu nunca disse que sou contra SAF. Eu sou contra os modelos de SAF que foram feitos no Brasil. Acho que é um modelo que privilegia quem está comprando a instituição. Ninguém nunca faz a avaliação de quanto vale a base de um clube. Se você revela dois ou três jogadores, você já consegue recomprar sua própria SAF", argumentou.

Diante deste cenário, Fábio Mota ainda deixou em aberto uma possível negociação para fechar acordo com um investidor para o Vitória no ano que vem. Porém, destacando que não pretende aceitar qualquer proposta.

"O que eu defendo é, quando o Vitória voltar para Série A. Com finanças equilibradas, ele pode sentar para conversar com calma sobre o futuro. Vai ser SAF? Vai ser fundo imobiliário? No Brasil, os grupos econômicos estão usando os clubes para fazer barriga de aluguel. Eles vinham e compravam o jogador. Agora é mais barato comprar o clube, colocar vários meninos novos, vender e valorizar o dinheiro. Nesse caminho o Vitória não vai", encerrou.

exclamção leia também