Faltando apenas sete partidas para o fim da Série B, o Vitória tem que manter o saldo positivo e encarar as partidas de forma decisiva para confirmar o acesso a primeira divisão e conquistar ser o grande campeão da Segundona. Para Léo Condé, o Leão vai encarar as próximas partidas como uma "Copa do Mundo" particular.
"Sem dúvida nenhuma, agora, mais do que nunca, o planejamento é sempre o foco no próximo jogo. São sete grandes decisões que vamos ter pela frente, talvez a nossa Copa do Mundo aí, que são sete jogos. Vamos precisar, nesta reta final, encarar os jogos dessa maneira, não pode ser diferente, até porque o campeonato está muito ajustado", ressaltou ele durante entrevista coletiva desta sexta-feira (13).
Leia mais
Vitória se junta com empresa de consórcio de veículos
Everaldo esbanja "confiança enorme" após meter hat-trick contra Goiás
'Craque Neto' dispara contra atletas do Brasil: "tem é que mijar"
A primeira grande 'final' para o elenco Rubro-Negro será contra o Guarani no próximo domingo (15), no Barradão, às 18h. Caso vença a partida, o Leão dá um passo a mais para a promoção rumo a Série A. Nesta reta final, Condé comenta sobre a ansiedade dos jogadores, porém esboça que todos estão preparados.
"Como já citei em outros momentos, temos um grupo muito experiente, que vivenciou grandes decisões e sabe lidar bem com esse tipo de situação. Claro, na reta final, todos ficam um pouco mais ansiosos, mas a partir do momento que você tem um grupo experiente e que se prepara bem no dia a dia, com certeza nos deixa de certa forma um pouco mais tranquilos em relação a isso", disse o técnico.
Ambos no g-4, o duelo entre Vitória e o Bugre tende a ser bem equilibrado. Jogando em casa com o apoio da torcida, o comandante afirma que o Rubro-Negro deve mandar no jogo como de costume, porém demonstra cautela com os contragolpes do adversário.
"Acredito que tem que ser o Vitória como vem sendo ao longo de toda competição, equilibrado, que vai buscar se impor, jogando em casa, mas, acima de tudo, bem estruturado para não ofertar contra-ataque para o adversário. Fazer um jogo seguro, a gente sabe que está sempre criando situações de gols e tem que estar bem estruturado defensivamente também para construir o resultado positivo", afirmou.