O Vitória emendou uma parceria com a Ademicon para lançar um consórcio próprio de veículos na modalidade 100% digital. O plano visa ajudar o clube a ganhar uma grana extra, além de permitir que os torcedores programem a compra de carros leves e pesados.
Diante disto, a parceria oferecerá créditos de consórcio para veículos, avaliados entre R$ 40 mil e R$ 400 mil, para a aquisição de carros, ônibus, caminhões, equipamentos de estradas e até mesmo barcos.
O novo produto é lançado no mercado através de um modelo de negócios chamado "CaaS Digital" (Consortium as a Service Digital), no qual a Ademicon firma parcerias com grandes marcas para vender cotas de consórcio online sob uma etiqueta branca (white label).
Leia mais
Com 'pivetes' da base, Baêa lança treino coletivo de olho no Inter
Emerson Royal pega vaga de Danilo na Seleção Brasileira
Cristiano Ronaldo pode cair na chibata após 'saliência' no Irã
A CEO da empresa, Tatiana Schuchovsky Reichmann, demonstrou entusiasmo com o projeto e, por isso, mantém uma perspectiva positiva em conjunto do Leão da Barra.
"O Vitória é um dos clubes mais conhecidos do Brasil e do Nordeste, uma região estratégica para a Ademicon, que está em plena expansão”, afirmou.
Atualmente, o consórcio de veículos corresponde a cerca de 12% dos negócios da empresa, com mais de R$ 1,4 bilhão em créditos vendidos de janeiro a agosto.
Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos no sistema, marcando um aumento de 22% em relação ao ano anterior.