25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

buscando a evolução - 14/11/2023, 18:16 - Bruno Dias

"Podemos melhorar", projeta Bruno Guimarães sobre Brasil com Diniz

Volante destacou as peculiaridades de atuar no estilo de jogo do treinador

Jogador do Newcaslte bateu papo com a imprensa sobre próximos confrontos da Amarelinha
Jogador do Newcaslte bateu papo com a imprensa sobre próximos confrontos da Amarelinha |  Foto: Reprodução / Youtube CBF

A Data Fifa deste mês iniciou e a Seleção Brasileira já se apresentou para voltar a treinar sob o comando de Fernando Diniz, visando as partidas contra a Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 deste mês, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Na lista do técnico Fernando Diniz, o volante Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14) e prometeu que o resultados ruins diante de Venezuela e Uruguai ficaram no passado.

"A gente conversou bastante depois do jogo contra o Uruguai, sabemos que podemos melhorar muito. Acredito que com a conversa que a gente teve, vamos melhorar. É a terceira convocação de alguns jogadores, entendemos mais o jeito de pensar, estilo de jogar, de variar do Diniz. Esperamos que possamos nos destacar, nos sair bem e garantir duas vitórias", disse o meia.

O jogador do Newcastle também contou alguns detalhes sobre as peculiaridades de atuar como volante nas ideias de jogo do professor, reforçando que o grupo está absorvendo melhor o estilo diferenciado com base no tempo de trabalho. "O Diniz tem uma maneira dele de jogar. Pontas têm liberdade de jogar por dentro. O 5 só é 5 na camisa. Vai fazer muitas vezes função de 10. para ter posse de bola, tem que movimentar. O Diniz está passando isso. É novo. Os jogadores estão fazendo isso pela primeira vez. Mas acredito que as ideias do Diniz já estão melhor posicionadas por nós", destacou.

Leia mais

Ingressos para Brasil x Argentina têm data definida para venda

Robinho pode cumprir pena de estupro ‘em casa’; entenda

Tribunal encaminha Dani Alves a julgamento por agressão sexual

Por fim, Bruno Guimarães não escapou das perguntas sobre a campeã mundial Argentina, principal rival da Seleção e segunda adversária da sequência destes jogos. "A gente sabe que Brasil e Argentina é um jogo à parte. É óbvio que a gente fica com isso na cabeça, mas estamos tentando foco total na Colômbia. Lá é muito difícil, muito físico, vamos dar a devida atenção à Colômbia. E depois, vamos dar a devida atenção à Argentina. Ela vem com novos jogadores, numa crescente, é um jogo que tudo pode acontecer. Não importa se fosse aqui, na Argentina... É diferente, todo jogador gosta de jogar", projetou o atleta.

exclamção leia também