Depois de passar por um grande perrengue, o atacante do Liverpool, Luis Díaz, finalmente pode se reencontrar com o pai, que ficou em situação de sequestro por 12 dias. O jogador colombiano retornou ao país de origem, nesta terça-feia (14), para defender a seleção nacional e, de forma emocionante, deu um abraço caloroso no 'coroa'.
Luis Manuel Díaz estava sendo mantido de refém pelo Exército de Libertação Nacional (ELN) desde o dia 28 de outubro, na Colômbia. O homem foi solto na última quinta-feira (9), quando as autoridades conseguiram negociar a liberdade com os indivíduos, em Valledapur.
Leia mais
Robinho pode cumprir pena de estupro ‘em casa’; entenda
Ingressos para Brasil x Argentina têm data definida para venda
Tribunal encaminha Dani Alves a julgamento por agressão sexual
O grupo da ELN fez jogo duro para libertar o pai do atleta colombiano. A exigência era de que as tropas colombianas deixassem uma das áreas em que abriram operação de busca. Tal fator atrasou ainda mais o processo de libertação de Luis Manuel.
O atacante do Liverpool chegou a receber liberação do clube para retornar a Colômbia e resolver a situação do pai, porém teve que voltar à Inglaterra em seguida, mesmo com as negociações sem solução. Ao ser solto, Luis Manuel aproveitou para agradecer o apoio dos colombianos durante o processo do sequestro.
"Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado", disse ele em um pronunciamento público.
Veja como foi o reencontro: