26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nova gestão - 04/05/2023, 17:27 - Lincoln Oriaj e Marcos Valença

Personagens da história do Bahia comemoram nova fase com Grupo City

Emerson Ferretti, Nestor Mendes Jr. e Victor Ferraz marcaram presença em conferência de imprensa

Emerson Ferretti, Nestor Mendes Jr. e Victor Ferraz
Emerson Ferretti, Nestor Mendes Jr. e Victor Ferraz |  Foto: Marcos Valença / Ag. A TARDE

Após assinatura do contrato e oficialização do Bahia como integrante do City Football Group, o Grupo A TARDE conversou com personagens que, de alguma forma, fizeram parte da história do Tricolor. De modo geral, todos se mostraram felizes com a nova fase que se inicia no clube e aprovam a chegada do Grupo City para comandar o futebol do Bahia.

Emerson Ferretti, goleiro bicampeão da Copa do Nordeste pelo Bahia em 2001 e 2002, aprovou a mudança que está acontecendo no clube e a evolução que vive o futebol brasileiro. "Eu fico muito feliz como tricolor, como ex-atleta do clube, como um ator participante da vida do clube ainda. Eu vejo com muita felicidade esse processo e espero que tudo dê certo. A gente sabe como o futebol era gerido. Não só o Bahia, mas a maioria dos clubes brasileiros eram geridos de uma forma muito amadora. Era como era o nosso futebol. Felizmente o futebol brasileiro acordou, tardiamente, mas acordou para o profissionalismo", disse.

Leia mais: Presidente da CBF estende o prazo de espera por técnico italiano

Confira: Aos 48 anos, Rosiane Pinheiro recria capa da Playboy no OnlyFans

Veja também: Surfista é atacado por tubarão no palco do Mundial de Surfe

O ex-atleta, que atuou em mais de 150 partidas pelo Bahia, ainda relembrou dos momentos difíceis que passou quando defendia a meta do Tricolor e comemorou essa virada de chave. "Na época que eu jogava, o futebol era muito diferente em todos os aspectos. O futebol mudou muito e muito rapidamente de 15, 20 anos para cá, que foi a época que eu deixei os gramados. Naquela época tinha muitas dificuldades, o Bahia em especial. Muitas dificuldades na área de gestão, na estrutura física, questão financeira também. Apesar do grande nome, da grande torcida e de resultados esportivos bastante expressivos, ainda dava para ver que as dificuldades eram muito grandes. A gente vê com a chegada do Grupo City, com a possibilidade de crescimento, de investimento e com as promessas de tornar o Bahia muito grande, são coisas a serem comemoradas", concluiu o ex-jogador.

Quem também se mostrou feliz com a nova gestão no Bahia foi o torcedor Nestor Mendes Jr. Ele escreveu o livro 'Nunca Mais!' que conta a história de redemocratização do clube.

"O Bahia tem 92 anos e agora começa uma nova página nessa história, que é o contrato com o Grupo City. É muito esperançoso, acho que tem uma marca própria, tem uma história fantástica e agora vai ter dinheiro, que é o que faltava para o clube. Acho que vai ser uma história muito exitosa, uma parceria vitoriosa porque é a junção de um clube com uma história fantástica, com uma torcida maravilhosa, com um grupo que tem expertise no futebol. Então, vai ser um casamento fantástico, acho que o Bahia vai ganhar muito com essa história e a gente vai ter finalmente acabado aqueles anos de sofrimento", relatou Nestor.

Livro escrito por Nestor Mendes Jr.
Livro escrito por Nestor Mendes Jr. | Foto: Divulgação

E, caso a venda da SAF do Bahia não dê os resultados que os torcedores esperam, Nestor tem uma solução inusitada para encerrar com a parceria. "É uma questão do próprio capitalismo mesmo, é um investimento que eles estão fazendo que só vai dar resultado se o time for vencedor, se ganhar competições, se ganhar jogos, então eles não vão ganhar nada se forem perdedores. Então é uma história que vai dar frutos muitos positivos. O Bahia vai continuar tendo um dono que é a torcida, na hora que essa coisa não der certo a gente faz uma macumba e bota os ingleses, bota os espanhóis, os árabes, bota todo mundo para fora", concluiu o escritor.

Já o vice-presidente do Bahia Victor Ferraz, que participou de diversas etapas da negociação com o Grupo City, demonstrou estar extremamente orgulhoso da história que ajudou a construir. "Não dá para negar que a gente está muito orgulhoso nesse momento. As pessoas não têm a dimensão do que está acontecendo hoje no Bahia, mas o Bahia hoje é parte importante do maior grupo multiclubes do mundo e teve aqui a presença do maior executivo de futebol do mundo para anunciar e dimensionar esse momento. É algo muito relevante na nossa história e fazer parte disso em diversas etapas, é algo que eu levarei com muito orgulho na minha vida", afirmou o dirigente.

Relembre

Em dezembro de 2022, os sócios do Bahia votaram a favor da venda de 90% da SAF para o City Football Group, em votação que registrou recorde de participantes. Na reta final da Série B, o Grupo City chegou a enviar um vídeo motivacional para os atletas do Bahia com a participação de Ferran Soriano, Pep Guardiola, Gundogan, Rodri e Ederson.

exclamção leia também