26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

novo prazo - 04/05/2023, 17:02 - Bruno Dias- Atualizado em 04/05/2023, 17:14

Presidente da CBF estende o prazo de espera por técnico italiano

Ednaldo Rodrigues não esconde o desejo por Carlo Ancelotti e pede paciência

Ancelotti segue sem querer falar do seu futuro no Brasil
Ancelotti segue sem querer falar do seu futuro no Brasil |  Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Após bater o martelo em relação a um prazo para a resposta de Carlo Ancelotti sobre o cargo da Seleção Brasileira até o dia 25 de maio, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parece ter voltado atrás. Isso porque, agora, o dirigente baiano considera esperar um pouco mais para ter o técnico do Real Madrid comandando o Brasil.

Ednaldo revelou recentemente que pretende aguardar pelo treinador italiano até o fim das competições em que Ancelotti está participando, a La liga e a Liga dos Campeões da Europa. As disputas têm seu fim apenas na metade de junho e o presidente da CBF garantiu que irá aguardar uma resposta do técnico até este período.

"Gostaria de chegar ao final de maio falando que não está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas também temos as finais de competições como o Campeonato Espanhol, dia 10 de junho temos a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição", descreveu.

Ancelotti ainda não recebeu nenhuma proposta formal da CBF, que deve esperar mais um tempo, porém o presidente conta que está ciente de uma possibilidade do técnico ainda recusar a oferta e já se prepara para um plano B, caso isso aconteça.

"Procuro ser bastante ético. Não tenho como abordar nenhum treinador que tenha contrato com algum clube. Temos procurado ser pacientes, aguardando o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião, participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente, A partir do momento em que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar, preparados para o que pode ser um sim ou não. A partir dali, vamos para um plano B", revelou Ednaldo.

O treinador italiano realizou uma entrevista coletiva na última segunda-feira (1), onde contou mais uma vez que está focado no clube espanhol e nas competições que ainda restam para disputar, citando a ''data limite'' estabelecida da CBF como uma ''bobagem''.

"Já disse que não falo do meu futuro. Mas, respondo que a data limite é uma bobagem. Mas não falo do meu futuro. Não há data limite porque não falei com ninguém. Novamente, não falo do meu futuro", disparou Ancelotti.

O contrato do técnico com o Real Madrid vai até 2024 e ele não deve tocar no assunto de mudança para a Seleção até o fim desta temporada. O time espanhol jogará a semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City nos dias 9 e 17 de maio. Caso se classifique para a grande final, os Merengues enfrentarão o vencedor do clássico de Milão entre Internazionale e Milan na decisão. Já o fim do Campeonato Espanhol está previsto para o dia 4 de junho.

exclamção leia também