A Seleção Brasileira visita o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O técnico Dorival Júnior vem com uma novidade em relação a sua última escalação: a entrada de Endrick na vaga de Luiz Henrique entre os titulares.
Leia mais:
Brasil dá show nas Paralimpíadas de Paris e é motivo de orgulho
Com Mbappé no banco, França ganha da Bélgica na Liga das Nações
Fora dos indicados a Bola de Ouro, Rodrygo desabafa: "Fiquei chateado"
Com 10 pontos e na 4ª colocação, a Seleção busca seguir subindo na tabela de classificação para encostar na líder Argentina, que tem 18. O Paraguai, por outro lado, vive situação difícil e ocupa a 7ª posição, com 6 pontos, fora da zona de classificação para o Mundial da América do Norte.
A partida será transmitida pelo SporTV e TV Globo. Andrés Matonte (URU) será o árbitro do jogo, auxiliado por Nicolás Tarán e Andrés Nievas, ambos também uruguaios. No VAR, mais um uruguaio, Alberto Feres.
Prováveis escalações
Dorival Júnior vai promover apenas uma mudança em relação a equipe que iniciou a vitória contra o Equador, na última sexta (6). Endrick começa jogando na vaga de Luiz Henrique, enquanto Rodrygo será deslocado para a ponta-direita.
Com um time recheado de jogadores que atuam no futebol brasileiro, a Seleção Paraguaia busca o primeiro triunfo sob comando do treinador Gustavo Alfaro. A novidade para a partida é justamente a saída do palmeirense Gustavo Gómez, suspenso, para a entrada do ex-corintiano Balbuena.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X BRASIL
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 8ª Rodada
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção
Horário: 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Alberto Feres (URU)
Transmissão: TV Globo e Sportv
Paraguai: Gatito Fernández; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Júnior Alonso; Damián Bobadilla, Mathías Villasanti, Diego Gómez; Miguel Almirón, Julio Enciso; Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Técnico: Dorival Júnior