Depois de um jejum de quatro jogos sem vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o Equador, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol da vitória brasileira foi marcado por Rodrygo, no primeiro tempo.
O resultado levou a Seleção Brasileira para a 4ª posição, com 10 pontos, 8 atrás da Argentina, que é líder. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30, quando vai ao Estádio Defensores del Chaco para enfrentar o Paraguai.
A estratégia de Dorival Júnior para enfrentar a retranca equatoriana não surtiu efeito nos primeiros 45 minutos. A Seleção Brasileira, apesar de ter a maior parte da posse de bola, encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária.
Vini Jr e Luiz Henrique, os principais nomes do ataque, tiveram poucas oportunidades claras de gol. O gol de Rodrygo, em um chute da entrada da área, foi um raio de luz em meio à partida truncada. No final, Gabriel Magalhães evitou um susto ao tirar uma bola em cima da linha e garantiu a vantagem mínima para o Brasil.
No segundo tempo, a história não foi muito diferente e as poucas tentativas de busca ao gol foram sem sucesso, com erros de pontaria e jogadas mal construídas.