27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

condenado - 19/03/2024, 11:48 - Da Redação

"Não vou fugir", dispara Dani Alves após pedir liberdade provisória

Ex-jogador participou de uma videoconferência com o Tribunal de Justiça de Barcelona nesta terça-feira (19)

Daniel Alves está preso no Centro Penitenciário Brians 2, localizado na cidade de Barcelona
Daniel Alves está preso no Centro Penitenciário Brians 2, localizado na cidade de Barcelona |  Foto: Reprodução

Condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem no banheiro da boate Sutton, em Barcelona, o ex-jogador Daniel Alves voltou a pedir à Justiça da Espanha, nesta terça-feira (19), para cumprir a pena em liberdade provisória, enquanto os recursos apresentados pelas partes estão sendo julgados.

"Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à disposição", disse o ex-lateral direito do Brasil, em videoconferência na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, segundo os jornais da Espanha.

A seção foi fechada para a imprensa e a defesa do atleta, os representantes da vítima e o Ministério Público espanhol apresentaram recursos para alterar a pena imposta ao brasileiro. O resultado será divulgado nos próximos dias.

Para conseguir a liberdade provisória, a advogada de Daniel sugeriu que a Justiça detenha o passaporte do jogador, impossibilitando a fuga. Ele alegou também que Barcelona é o seu local de residência e se ofereceu para depositar uma quantia financeira ao governo para garantir que não iria escapar.

Leia mais:

Preto Casagrande sai em defesa de Robinho: "Confio nas suas palavras"

'Bichado', Messi fica fora dos próximos amistosos da Argentina

Com Seleção cheia de novatos, Endrick mostra confiança: "Bom ciclo"

Ao longo do processo, Daniel Alves já teve cinco pedidos de liberdade provisória negados. A defesa do brasileiro acredita que por já ter cumprido 25% da pena pode receber uma resposta diferente da Justiça.

O ex-atleta campeão da Champions League está no xilindró do Centro Penitenciário Brians 2, localizado na cidade de Barcelona. Por lá, ele já cumpriu mais de 12 meses de prisão.

exclamção leia também