O período de amistosos entre as seleções está chegando e a Argentina não poderá contar com o capitão Lionel Messi para os confrontos. O camisa 10 sofreu uma lesão no tendão da perna direita enquanto atuava pelo Inter Miami e ficará de fora dos próximos jogos com a Albiceleste.
A informação foi divulgada oficialmente nas redes sociais da AFA (Associação do Futebol Argentino) na segunda-feira (18). Com o corte do craque, o treinador Lionel Scaloni teve o terceiro desfalque em relação à convocação original. O meia Palácios, do Bayer Leverkusen, e o atacante Dybala, da Roma, também foram cortados.
Leia mais:
Preto Casagrande sai em defesa de Robinho: "Confio nas suas palavras"
Só pedreira! Veja como ficaram os grupos da Libertadores
Sul-Americana: sete times brasileiros conhecem seus adversários
"O capitão da Argentina, Lionel Messi, não poderá estar na convocatória para os amistosos nos Estados Unidos devido a uma pequena lesão no tendão da perna direita sofrida no jogo de seu time Inter Miami contra o Nashville".
#SelecciónMayor El capitán de @Argentina, Lionel Messi, no podrá estar en la convocatoria para los amistosos en #USA debido a una pequeña lesión en el isquiotibial de la pierna derecha sufrida en el partido de su equipo @InterMiamiCF ante Nashville SC. pic.twitter.com/1GjInbRyWJ
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 18, 2024
A atual campeã mundial enfrentará as seleções de El Salvador, na sexta-feira (22), e a Costa Rica, na terça-feira (26). Ambos os jogos ocorrerão nos Estados Unidos, país em que Messi atua.