Donato Gama da Silva, ex-jogador do Vasco, deu uma declaração polêmica nesta terça-feira (26) sobre os casos de racismo sofridos por Vinicius Júnior na Espanha. De acordo com o ex-atleta naturalizado espanhol, o que acontece com Vini não é tema de racismo, mas sim uma forma de provocação.
"Eu não posso dizer que a Espanha é racista. Há em todos os lugares. Vai sofrer por ser sul-americano e pela sua cor. Já tivemos problemas também, mas nunca se falou tanto. Eu penso que é uma maneira de provocação. Se eu estou jogando contra um negro eu vou chamá-lo de negro para provocá-lo", disparou o ex-jogador.
Leia Mais:
Seleção encara a Espanha em amistoso 'pra pirão' nesta terça
Vini Jr. chora ao lembrar luta contra o racismo e revela desgaste
Em luta contra o racismo, Vini será capitão do Brasil contra a Espanha
Firme na sua forma de pensar, Donato afirmou que Vinicius Júnior precisa focar na sua profissão e perdoar as ofensas. "Nós vamos influenciando uns aos outros. Vinícius tem que perdoar as pessoas e procurar jogar futebol, que é o que sabe fazer. Não é tema de racismo, é tema de provocação", completou.
Sendo constantemente atacado com xingamentos racistas durante partidas de futebol na Espanha, Vinicius Júnior deu uma forte declaração nesta semana. Em lágrimas, o atacante abriu o coração ao dizer como se sente: “Cada vez estou mais triste, cada vez tenho menos vontade de jogar, mas vou seguir lutando”.
Assista: