
O torcedor do Bahia não ficou muito feliz com a atuação do time, nesta quarta-feira (14), quando foi derrotado pelo Atlético Nacional (COL), na Libertadores. Agora, o Esquadrão precisa ficar de olho no resultado da partida entre Nacional (URU) e Internacional, nesta quinta-feira (15), às 19h, no estádio Parque Central, em Montevidéu, para seguir firme na briga por vaga na próxima fase da competição.
Leia Também:
A partida de logo mais pode deixar o torcedor tricolor apreensivo e, até mesmo, fazer com que pegue o secador. Com duas derrotas consecutivas na 'Liberta', a equipe baiana pode sair da zona de classificação, após o jogo entre Inter e Nacional nesta noite.
Confira os possíveis cenários, torcedor!
Triunfo do Nacional
Caso os donos da casa -que não perdem há seis jogos- vençam a partida de logo mais, empataria em pontos com o Tricolor. Em caso de triunfo, até mesmo, por 1 a 0, o clube uruguaio já assume a segunda posição, mesmo com a igualdade nos pontos, vitórias e saldo de gols, pois têm mais gols marcados.
Para a última rodada, seria necessário o Bahia vencer o Inter para se classificar, independente do resultado do outro jogo da chave.
Vitória do Internacional
Em caso de triunfo do Internacional, o Bahia também cai para terceira posição. O clube gaúcho deixaria o Tricolor para trás, pois chegaria aos oito pontos.
Nesta situação, o Esquadrão continuaria dependendo só de si para se classificar, pois em caso de triunfo contra o time gaúcho, na última rodada, voltaria para a segunda colocação.
Empate
Para o Esquadrão se manter na zona de classificação para as oitavas nesta rodada, é necessário que o duelo entre Inter e Nacional termine empatado. Isso porque ambas as equipes não chegariam aos 7 pontos do Bahia.
Na rodada decisiva, o Bahia precisaria ganhar ou, quem sabe, empatar e torcer para o Nacional também não vencer o Atlético Nacional.