26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Copa Sul-Americana - 14/05/2025, 23:29 - Da Redação

No Uruguai, Vitória conquista primeiro triunfo na Sul-Americana

Times se confrontaram na noite desta quarta-feira (14), pela Sul-Americana

Vitória vence o Cerro fora de casa
Vitória vence o Cerro fora de casa |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória venceu, por 1 a 0, o Cerro Largo-URU, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, no estádio Centenário, na noite desta quarta-feira (14), e conquistou seu primeiro triunfo na competição. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Claudinho.

Leia Também:

O resultado deu ao Rubro-Negro baiano a segunda posição, alcançando 6 pontos. Já o Cerro, assume a quarta colocação, com apenas 4 pontos. A equipe comandada por Thiago Carpini agora só depende de si para se classificar para a próxima fase.

O próximo compromisso do Vitória é o clássico Ba-Vi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h de domingo (18), na Arena Fonte Nova. Pela Sul-Americana, o Leão volta a jogar fora de casa, contra a Universidad Catolica, às 21h30, do dia 28 (quarta-feira).

A partida

O time baiano foi superior durante toda a primeira etapa, tomando as ações do jogo e com grande porcentagem na posse de bola. No entanto, não conseguiu transformar essa predominância em lances perigosos. Os donos da casa tentavam sair jogando e respirar na partida, mas não conseguiu executar com eficiência.

O Leão comandou o jogo
O Leão comandou o jogo | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A segunda etapa o Rubro-Negro também foi superior, mas só conseguiu pressionar com mais ênfase aos 18 minutos, com a entrada do lateral Claudinho. Claramente com o contra-ataque armado, o Cerro não conseguiu reagir e, aos 37 do segundo tempo, tomou um golaço. Durante blitz do ataque do Vitória, a bola sobrou para Claudinho, que bateu forte, de direita, sem chances para o goleiro uruguaio, Santilli. Depois do gol, o jogo não teve mais movimentações.

exclamção leia também