
Sem vencer ainda na Copa Sul-Americana, o Leão vai ao Uruguai em busca da vitória contra o Cerro Largo, pela 5ª rodada, para se manter vivo na competição. A partida acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Leia Também:
No primeiro duelo contra o clube uruguaio, no Barradão, o Colossal se deu mal e perdeu por 1 a 0. Para o jogo desta noite, o time rubro-negro precisa vencer para entrar na zona de classificação.
Com a 3ª colocação, o Leão, em caso de vitória, chegaria aos seis pontos e ultrapassaria os quatro pontos do Cerro, ficando em segundo.
História
Ainda um jovem, chegando à fase adulta, o Cerro Largo foi fundado em 2002 e jogou pela primeira vez em 2003. O clube uruguaio manda seus jogos no pequeno estádio Arquitecto Antonio Ubilla, com apenas 9 mil torcedores de capacidade. Na 'Sula', o Cerro não pode jogar em sua casa, devido a obrigatoriedade de ter mais 10 mil no estádio.
O Cerro Largo chegou a uma competição internacional em 2012, quando se classificou para a Copa Sul-Americana. O único título expressivo do clube foi o Campeonato Uruguaio da 2ª divisão.