
A dupla Ba-Vi entrou em ação ontem, nas competições continentais, e os sentimentos das torcidas foram bem diferentes. Enquanto o Bahia foi dominado pelo Atlético Nacional, na Colômbia, acabou derrotado e ficou em situação delicada na Libertadores, o Vitória foi ao Uruguai, teve boa atuação e venceu o Cerro Largo, ganhando fôlego na disputa por vaga na próxima fase da Sul-Americana. Além disso, as duas equipes chegam em momentos bem distintos para o Ba-Vi: o Rubro-Negro vem de duas vitórias seguidas e o Tricolor de três derrotas.

Zoom - Encontro de ídolos
Campeões da Copa Libertadores, os ex-goleiros Rogério Ceni e Higuita, que marcaram época no futebol mundial, se encontraram antes da bola rolar para Atlético Nacional x Bahia em Medellín.

Aspas - "Obrigado por todas as mensagens e preocupações. Voltarei em breve. Deixem de criar coisas". - Rodrygo, atacante, sobre saída do Real
Sobe - 10
É o Carpinismo
Marca - O ótimo técnico Thiago Carpini completou ontem um ano no comando do Vitória, feito que apenas Léo Condé e Vagner Mancini conseguiram à frente do Leão em toda última década.
Até fim de 2019
Moral - Cobiçado por alguns clubes como o Bahia, o jovem atacante Lucas Ferreira, de 19 anos, renovou com São Paulo.
Boa contratação
Reforço - O Vitória emprestou o goleiro Yuri Sena ao time do Jequié para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Desce - 0
Tá sem moral
Bronca - O atacante Everaldo, ex-Bahia, perdeu pênalti diante do Unión Española, desperdiçou também o rebote e foi bastante vaiado pela torcida do Fluminense no Maracanã.
Juntos no Jaraguá
Queda - Jobson, ex-Bahia, e Bernardo, ex-Vasco, são novos reforços de clube da Série C do Campeonato Catarinense.
Gringo de molho
Bichado - Com edema no joelho, Gonzalo Plata só deve voltar a jogar pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes.