28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

processo? - 24/05/2024, 15:16 - Da Redação

Na bronca: Leão envia representação à CBF contra juiz da Copa do BR

Vitória foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira (22)

Vitória reclama de pênalti não marcado em Uvini
Vitória reclama de pênalti não marcado em Uvini |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

O Vitória foi eliminado para o Botafogo, por 3 a 1 no agregado, e perdeu a chance de alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, na quarta-feira (22). No Barradão, o Leão foi superado por 2 a 1, porém a equipe ficou na bronca com a arbitragem por conta de um lance específico, o que fez emitir uma representação para a CBF.

O fato aconteceu quando a partida ainda estava 0 a 0, aos oito minutos do primeiro tempo. O elenco e comissão do Rubro-Negro reclamaram bastante de um pênalti não marcado em Bruno Uvini.

Confira o lance:

Caso a penalidade tivesse sido marcada, o Vitória teria a oportunidade de igualar a soma dos placares naquele momento e poderia, consequentemente, buscar a classificação.

Leia mais:

Na 'entoca', Zeca pega galera de surpresa e rescinde com o Vitória

Com adeus de Zeca, Leão sofre com opções na lateral e pode improvisar

Diante deste ocorrido, o presidente do clube, Fábio Mota, enviou uma representação a Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do duelo contra o Botafogo, que foi apitado por Rodrigo José Pereira Lima (Arbitro), Guilherme Dias Camilo (Assistente 1), Francisco Chaves Bezzera Junior (Assistente 2) e Rodolpho Toski Marque (Arbitro de vídeo).

"O lance, avaliado pelos comentaristas de arbitragem como penalti, sequer foi recomendado ao arbitro principal a revisão", salientou o Vitória na representação.

A representação tem como intuito a contribuição para o processo de aperfeiçoamento da arbitragem, visando a evolução da arbitragem brasileira.

exclamção leia também