Após 1 ano e três meses, 65 partidas, dois gols, três assistências e dois títulos, incluindo a primeira conquista nacional da história do Vitória, o lateral direito e capitão do Leão, Zeca, está deixando o clube. De acordo com o Rubro-Negro, o atleta pediu para deixar o time. A confirmação da rescisão veio na manhã desta sexta (24).
A relação do jogador com a torcida estava desgastada diante do desempenho nos últimos jogos, e Zeca começou a ver a titularidade ameaçada após a chegada de Willean Lepo. No último jogo, contra o Botafogo, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, o lateral chegou a perder a braçadeira de capitão para o zagueiro Wagner Leonardo.
Segundo informações apuradas pelo Portal MASSA!, o atleta se despediu dos companheiros de time na manhã desta sexta-feira (24), e gravou um vídeo especial para a TV Vitória - Betsat, no qual agradeceu a torcida e ao clube pelos momentos vividos na Toca do Leão.
Zeca era tido como uma das referências no elenco e foi capitão do Vitória durante todo o Campeonato Brasileiro da Série B, disputado em 2023. No entanto, o desempenho questionável nas primeiras rodadas da Série A colocou o jogador numa posição desconfortável, e as cobranças por parte da torcida começaram a chegar. Nos últimos jogos dentro do Barradão, Zeca chegou a ser vaiado por boa parte da arquibancada sempre que tocava na bola.