Zeca pegou muitos torcedores de surpresa ao deixar o Vitória nesta sexta-feira (24). Apesar do mau momento vivido pelo lateral na temporada, a saída dele gera dúvidas para o próximo compromisso rubro-negro no Brasileirão. Com Willean Lepo e Raul Cáceres ainda em transição física após sofrerem lesões, o técnico Thiago Carpini pode precisar de uma improvisação contra o Atlético-GO.
Na derrota para o Botafogo nesta quarta (22), que marcou a eliminação do Vitória na Copa do Brasil, Zeca era o único jogador disponível para atuar na lateral-direita. Carpini, no entanto, preferiu tirá-lo no segundo tempo e improvisou o volante Léo Naldi no setor.
Durante a entrevista coletiva após o revés, Carpini deixou claro que o Leão precisa ir ao mercado para buscar atletas da posição. Isso ainda antes da saída de Zeca, o que agora só deve reforçar os pedidos do treinador.
"A defesa é um setor que temos que buscar alternativas, principalmente na lateral com a ausência do Lepo, que não deve conseguir jogar todas as partidas", avaliou Carpini.
Leia mais:
Leão tem 'boas novas' no departamento médico; saiba quem volta
Fábio Mota lamenta saída de Zeca do Vitória: "não é um dia feliz"
"As coisas vão melhorar", diz Zeca em discurso de despedida do Leão
Sem jogar desde o dia 27 de março, Cáceres dificilmente estará pronto para ser titular no sábado (1º), contra o Atlético-GO, já que ainda está no processo de transição pós-cirurgia. Com um problema de menor gravidade, Lepo inicia a transição física nesta sexta e ainda tem chances de jogar.
Veja abaixo possíveis improvisações que Thiago Carpini pode utilizar na lateral-direita
Léo Naldi (volante): É o mais provável de aparecer na lateral-direita em caso de necessidade, visto que já foi acionado por Carpini na última partida e tem como característica a boa marcação.
Camutanga ou Bruno Uvini (zagueiros): Outra opção para a posição é improvisar um zagueiro destro, diminuindo as funções ofensivas desse atleta na partida. Apesar de Camutanga ter sido titular em toda a temporada, Uvini começou jogando contra o Botafogo, então quem ficar de fora da zaga poderia acabar sendo improvisado.
Lucas Esteves (lateral-esquerdo): Jogador de origem da posição, mas do lado contrário. Apesar de não ser titular absoluto, Esteves é utilizado com frequência nos jogos e poderia ser uma opção como lateral invertido.
Zé Hugo (atacante): Atacante de velocidade e força física, o camisa 17 perdeu espaço no setor onde está acostumado a jogar. Apesar de não ter as mesmas características defensivas de um lateral, Zé Hugo poderia entregar profundidade no ataque.